Em reunião com estudantes da Unir deputado Léo Moraes busca soluções para segurança
Acadêmicos cobram solução para iluminação no Campus e videomonitoramento nos ônibus que fazem a linha.
Deputado Léo Moraes se reuniu com acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir) para discutirem sobre a falta de segurança nas linhas de ônibus até a instituição.
Na última terça-feira (26) um assalto contra um coletivo que transportava alunos da universidade até o terminal de integração da cidade causou pânico e deixou uma vítima ferida. Segundo os estudantes, dois bandidos agrediram um jovem com uma coronhada para roubar dinheiro e celulares.
“Eu me solidarizo com esses estudantes que passaram por momentos de terror e pânico. Precisamos fazer muito mais pela segurança pública de Porto Velho. Estamos preocupados com tanta violência e não podemos ficar de braços cruzados vendo nossa população a mercê de bandidos” relatou o parlamentar.
Durante o encontro, os acadêmicos pediram uma atenção especial para o trajeto que os ônibus fazem até a Unir. Nesta sexta-feira acontece uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), juntamente com o diretório dos estudantes e o reitor da universidade, Ari Ott, para saber a situação do projeto de iluminação na região.
Léo se colocou à disposição para atender a comunidade acadêmica e quer colaborar com a instituição e ao pedido dos alunos que estão pleiteando para que os ônibus que fazem a rota até a Universidade tenham câmeras de segurança.
No entanto, afirmou Léo Moraes, falta a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) dar um posicionamento. “Além disso, quero colaborar com a Unir em relação ao videomonitoramento dentro do campus para que isso seja mais um mecanismo de segurança para minimizar a violência” concluiu o parlamentar.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook