Em seis meses, atendimento psicológico à advocacia chega a 490 sessões e beneficia cerca de 80 advogados
A OAB-RO considera a saúde mental um fator importante a ser discutido nos dias atuais
Implantado em julho do ano passado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, braço assistencial da OAB Rondônia, o serviço de psicologia continua atendendo os profissionais da advocacia e seus dependentes. Até dezembro, foram contabilizadas 490 sessões e 78 advogados atendidos.
A OAB-RO considera a saúde mental um fator importante a ser discutido nos dias atuais. Situações de ansiedade, humor deprimido e estresse podem ser frequentes e merecem atenção. "É com esse olhar, esse cuidado que a Caixa de Assistência passou a oferecer esse benefício para a advocacia rondoniense", destaca Márcio Nogueira, presidente da OAB-RO.
O serviço está disponível em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal, com psicólogos que prestam o serviço de forma presencial e on-line, realizando atendimentos em todos os cantos do estado de Rondônia.
Trata-se de um convênio psicológico que disponibiliza aos advogados, devidamente inscritos na OAB-RO, sessões de psicoterapia. O primeiro atendimento é gratuito e, a partir do segundo, o advogado paga apenas a taxa de R$ 40. Os agendamentos são feitos pelo telefone: 69 99220 1729.
Alexandre Calil, presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB-RO, destaca a importância de buscar ajuda, visto que a advocacia é uma profissão que requer muita competência humana. “falar de saúde mental é garantir que a advocacia se mantenha forte no futuro e que preserve uma imagem socialmente valorizada e respeitada” disse.
Ele reforça que a advocacia, como um todo, é muito vulnerável aos problemas de saúde mental, já que os profissionais sofrem pressões diárias existentes na rotina de trabalho - prazos, lidar com litígio, obter clientes, ambientes altamente competitivos, entre outros aspectos que geram estresse.
O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, reforça o compromisso com a saúde integral da advocacia rondoniense. “Muitos advogados e advogadas acabam se sentindo sozinhos e passam por momentos de tensão, estresse, ansiedade e até mesmo depressão. Por isso, nossa saúde mental precisa de cuidados para que possamos desenvolver nossas funções advocatícias com pleno zelo e rigor. Por isso, busque o serviço. Para a OAB-RO, a advocacia é uma só”, finaliza.
Veja também outras publicações
OAB Nacional defende democracia na abertura do Ano Judiciário
Como um militar que já morreu introduziu o negacionismo no debate digital sobre a desnutrição dos Yanomami
Perfis bolsonaristas nas redes sociais trabalharam durante horas no Twitter para introduzir link com visão conspiratória militar sobre indígenas após visita de Lula aos Yanomami em Roraima
Membro do MPRO obtém certificação internacional como DPO
O Promotor de Justiça obteve aprovação em exames que o credenciaram à certificação internacional
Prefeitura retoma vacinação de crianças de seis meses a menores de 12 anos na próxima segunda-feira (6)
Dose de reforço será liberada para crianças de 3 e 4 anos vacinadas com Coronavac, além da idade de 5 a menores de 12 anos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook