Em sessão marcada por vaias no governador, Laerte Gomes e Alex Redano são eleitos para presidir ALE

Cada um dos eleitos presidirá a Assembleia Legislativa de Rondônia por dois anos, começando com Laerte Gomes.

TUDORONDONIA
Publicada em 01 de fevereiro de 2019 às 17:21
Em sessão marcada por vaias no governador, Laerte Gomes e Alex Redano são eleitos para presidir ALE

Laerte Gomes comandará a Assembleia Legislativa de Rondônia até fevereiro de 2021, quando será sucedido por Alex Redano

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) foi eleito, na tarde desta sexta-feira, presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia para o biênio 2019/2020.

Laerte foi eleito por 23 dos 24 deputados estaduais – Luizinho Goebel (PV) se absteve.

A Mesa ficou assim composta:

Presidente: Laerte Gomes (PSDB) 
1º vice-presidente: Rosângela Donadon (PDT)
2º vice-presidente: Acácia das Muletas (Podemos)
1º secretário: Ismael Crispin (PSB)
2º secretário: Dr. Neidson (PMN)
3º secretário: Geraldo da Rondônia (PSC)
4º secretário: Edson Martins (MDB)

O novo presidente da ALE-RO é natural de Jacinto Machado (SC), tem 48 anos, é casado com Suellen de Holanda Rêgo e pai de dois filhos, Laerte Gomes Filho e Ana Luiza Gomes. Chegou no município de Alvorada do Oeste em 1987 e atualmente reside em Ji-Paraná.

Em Alvorada do Oeste ele foi comerciante e presidente do Parque de Exposições do município. Laerte Gomes ingressou na vida pública no ano de 2004, quando se elegeu prefeito de Alvorada. Em 2008 foi reeleito, dessa vez com o maior índice de votos do Estado naquela eleição.

Por duas vezes presidiu a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), entidade que agrega os 52 municípios de Rondônia. No cargo, Laerte Gomes foi reconhecido por fortalecer a representatividade das prefeituras perante os Poderes.

ALEX REDANO SUCEDERÁ LAERTE

Em 1º de fevereiro de 2021 assumirá a Presidência da Assembleia Legislativa o deputado estadual Alex Redano (PRB). Ele foi eleito na sessão desta-sexta-feira logo após a eleição de Laerte Gomes, que presidirá o legislativo estadual pelos próximos dois anos, quando então será sucedido por Redano. 

A chapa eleita para presidir a Assembleia no biênio 2021/2022 é a seguinte:

Presidente: Alex Redano (PRB)
1º vice-presidente: Jean Oliveira (MDB) 
2º vice-presidente: Marcelo Cruz (PTB)
1º secretário: Jair Montes (PTC)
2º secretário: Cirone Deiró (Podemos)
3º secretário: Alex Silva (PRB)
4º secretário: Jhony Paixão (PRB)

 

VAIA NO GOVERNADOR 

Realizada na casa de shows Talismã, em Porto Velho, a solenidade de posse dos novos deputados e eleição da Mesa Diretora da Assembleia foi marcada por uma sonora vaia no governador coronel Marcos Rocha (PSL). 

Ao chegar ao recinto, Marcos Rocha se dirigiu rapidamente à sala reservada para autoridades, não cumprimentou e  nem  teve contato com o público. 

Quando o mestre de cerimonias começou a chamar as autoridades  para a composição da mesa, e anunciou o nome do governador Marcos Rocha, o que se ouviu foi uma estrondosa vaia, de uma Talismã lotada, com pessoas de todo o interior do estado e da capital que vieram prestigiar a posse dos novos deputados para a próxima legislatura. A vaia causou constrangimento em muitas autoridades.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    petista 03/02/2019

    KKKKKKK. Isso é a paga, um gestor de estado não pode se achar que é o "tampa", pois foi eleito com o voto do povo, que paga seu salário e suas mordomias. Vá aprendendo que a "humildade" é a chave do negócio no mundo político.

  • 2
    image
    Rejane Da Silva Freitas 02/02/2019

    Boa Noite Presidente Fico Muito Feliz Que O Senhor Seja O Novo Presidente Da Ale Não Q Eu Tenha Nada Contra O Ex; Presidente , porem Venho Desejar-lhe Toda Sabedoria Que Deus Lhe Der Pois So Assim Sera Bem Sussedido Que Deus Esteja Sempre Lge Orientando E Dando-lhe Sabedoria Para Conduzir Esta Responsabilidade .

  • 3
    image
    Rejane Da Silva Freitas 02/02/2019

    Boa Noite Fiquei Muito Feliz Com O Novo Presidente Da Ale, nao Que Eu Tinha Algo Contra Ex; Presidente Mas Irei Torcer Para O Novo Presidente Seja Direcionado Por Deus .Meus Parabéns Presidente Laerte Gomes 👐👏🖑🖑Que Deus Sempre Lhe Der Sabedoria Para Tomar Decisao.

  • 4
    image
    Denilton 02/02/2019

    Donadon + muleta = a treta.

  • 5
    image
    ALCEBIADES FLAVIO DA SILVA 02/02/2019

    Ainda é inicio; fevereiro repensa! Não deu? Faça bonito: apeia!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook