Em vez de reclamar, agradecer
Os servidores da Câmara Municipal de Porto Velho têm motivos para festejar, sim, sobretudo neste momento delicado da vida nacional.
Depois de reuniões, debates e discussões, os servidores da Câmara Municipal de Porto Velho podem respirar aliviados. Os 6,50%, relativos à revisão geral anual do ano passado vêm no contracheque de setembro. Graças, primeiramente, a Deus, ao presidente Mauricio Carvalho, à sua equipe de colaboradores, aos vereadores (que aprovaram a matéria) e aos representantes dos servidores.
Vale destacar, contudo, até por uma questão de justiça, a maneira cordial dispensada pelo presidente aos representantes dos servidores e à própria categoria, durante todo o processo de negociação. Infelizmente, ainda houve quem reclamasse, dizendo que ele não fez mais do que a sua obrigação. A ingratidão é própria da natureza humana. Mauricio, ao contrário de alguns que o antecederam, não prometeu nada, mas fez.
Se ele tivesse dado 15% de aumento ainda seria ruim para os que preferem pescar em águas turvas, pois são pessoas que não estão satisfeitas com nada, que veem defeitos em tudo e só sabem criticar, mas não têm o mais singelo sentimento de grandeza para reconhecer as qualidades de seu igual.
Os servidores da Câmara Municipal de Porto Velho têm motivos para festejar, sim, sobretudo neste momento delicado da vida nacional, quando milhões estão desempregados e outros tantos já nem se lembram de quando receberam a última recomposição salarial, um mandamento constitucional, mas não observado por muitos dirigentes públicos, nos mais diversos escalões do poder.
Mantenha-se firme, presidente! Não arrede um milímetro nos seus propósitos de bem conduzir a Câmara Municipal, dentro de padrões éticos e transparentes, calcado na cordialidade que permeia os bons relacionamentos, que, certamente, não lhe faltarão o apoio, a compreensão e a solidariedade dos servidores da Casa.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Pelo visto seu Henrique acaba de passar atestado... , pois, em nenhum momento, o texto se refere aos servidores da prefeitura, mas, sim, aos meus colegas da Câmara Municipal de Porto Velho. Desde janeiro deste ano, o sindicato da categoria, em parceria com o Conselho de Política Salarial, do qual faço parte, vinha lutando pela revisão geral anual e, graças a Deus, conseguimos. O percentual de 6,50% foi incluído na folha de setembro, cujo pagamento saiu sexta-feira (22). Somos gratos ao presidente da Casa, vereador Maurício Carvalho, por reconhecer esse direito do servidor, quando outros só prometeram. Qual o problema?
Primeiro o alcaide tucano esfaqueia os servidores municipais, retirando-lhes parte do salário. Agora lhes devolve o percentual sonegado (sem incluir a perda retroativa) e os servidores devem bater palmas? É isso mesmo, capacho ???
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook