Em visita ao Centro de Ressocialização, representantes da OAB cobram melhorias na alimentação dos reeducandos
“Visitamos os setores da unidade prisional e pudemos verificar que a dificuldade na alimentação existia, mas que a direção se comprometeu em realizar melhorias”
Membros da Comissão de Direitos Humanos da Subseção e da Diretoria de Ariquemes da OAB Rondônia visitaram o Centro de Ressocialização do município, na última semana, com o objetivo de verificar denúncia recebidas sobre a alimentação dos reeducandos. As denúncias foram feitas por familiares dos próprios internos.
Durante a visita, os representantes da OAB-RO foram recebidos pelo diretor geral da Unidade, que permitiu o acesso às áreas internas da unidade. No local, eles verificaram as dificuldades informadas nas denúncias e, por meio do diálogo, buscaram soluções com a direção. Em tempo, eles também abordaram outros assuntos como prevenção à malária e atendimentos odontológicos.
“Visitamos os setores da unidade prisional e pudemos verificar que a dificuldade na alimentação existia, mas que a direção se comprometeu em realizar melhorias”, destacou Aluísio Santiago, presidente em exercício da Subseção de Ariquemes.
Estiveram presentes no Centro de Ressocialização de Ariquemes RO; Dr. Hederson Medeiros, Diretor Tesoureiro da Subseção de Ariquemes RO; Dr. André Roberto, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Subseção de Ariquemes e o Dr. Wendell Stffson, membro da Comissão de Direitos Humanos.
OAB-RO aborda importância do respeito às prerrogativas da advocacia em visita técnica à PRF
“Essa oportunidade de abordar temas sensiveis tanto para a advocacia quanto para a PRF é muito importante, pois é uma forma de evitar o surgimento de possíveis conflitos, tendo garantidos os direitos dos advogados, principalmente os que atuam na seara Criminal”, disse Alisson
Larissa Rodrigues fala sobre funcionamento da Ouvidoria da Mulher em Rondônia durante II Colégio de Ouvidores da OAB Nacional
A representante da OAB/RO, presente de forma virtual, esclareceu que em Rondônia já foi criada, instalada e está em pleno funcionamento a Ouvidoria da Mulher
Giro empreendedor expande suas atividades no mês de julho
Projeto é oportunidade para pequenos empreendedores comercializarem seus produtos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook