Em votação apertada, Ronildo Macedo é reeleito para a presidência da Câmara de Vereadores de Vilhena
Votação foi realizada individualmente para cada membro da mesa, e não por chapa
Reeleito para o seu segundo mandato como vereador, Ronildo Macedo (PV) foi também reeleito para um segundo mandato frente a presidência do Legislativo Municipal. A escolha da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 aconteceu logo após a cerimônia de pose.
Diferentemente do que ocorreu na última eleição, quando os vereadores votaram em uma chapa, desta vez a votação foi cargo a cargo. Ronildo Macedo, que presidiu a Casa no biênio 2019/2020, concorreu com Dhonatan Pagani (PSDB), que por ter sido o mais votado, presidiu a sessão de posse. Por apenas um voto (7x6) Ronildo Macedo foi reconduzido ao cargo.
Além do próprio voto, Ronildo Macedo (PV) recebeu contou com os votos de Samir Ali (Podemos), Clerida Alves (Avante), Ademir Alves (DEM), Nica Cabo João (PSC), Zé Duda (PSB) e Wilson Tabalipa (PV). Enquanto que Pedrinho Sanches (Avante), Zeca da Discolândia (PSD), Zezinho da Diságua (PSD), Professora Vivian (PP) e Sargento Damasceno (PROS) votaram em Dhonatan Pagani (PSDB).
O grupo de Ronildo Macedo elegeu também o 1º vice-presidente: Samir Ali, que concorreu com a Professora Vivian; e as demais cadeiras da Mesa Diretora com Ademir Alves (2º vice-presidente); Clerida Maria Teixeira (1º secretária), e Elenir Salete Gonçalves (2º secretária).
Em seu discurso após ser reeleito, Macedo agradeceu aos colegas pela confiança de recolocá-lo no cargo de presidente e pregou a união entre os vereadores. “Fazer parte da Mesa Diretora não nos torna amigos. Ao contrário, estaremos trabalhando em conjunto pelo município. Agradecer aos vereadores pela vitória, que jamais aconteceu em Vilhena um presidente ser reeleito para a próxima legislatura”, disse.
Em relação a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio, segundo o Art. 24 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vilhena, que trata da renovação da Mesa Diretora, a eleição deve ocorrer na primeira sessão legislativa, o que deve acontecer somente em fevereiro.
Datafolha: 73% dos brasileiros apoiam a urna eletrônica
Segundo a pesquisa, para 23%, o voto em papel deveria voltar a ser usado
Comando militar barra a turma da boquinha, impedindo promoção de quatro estrelas
A má vontade se aninhou nas tropas após a constatação de que o governo fracassou no combate à pandemia e ameaça contaminar a Força com o constante içamento, para o Planalto, do contingente da “boquinha”
Como a esquerda volta ao governo na América Latina?
A Frente Ampla começa a definir sua recomposição e poderá contar com essas experiências, para poder completar o retorno da esquerda ao governo nesses seis países latino-americano
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook