Emater de Rondônia firma convênio com Anater
Fortalecer a agricultura familiar por meio da prestação de serviços de qualidade e com eficiência.
Fortalecer a agricultura familiar por meio da prestação de serviços de qualidade e com eficiência. Este é o objetivo do convênio que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Rondônia firmou, na última quinta-feira (3), com Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) para liberação de R$ 1,5 milhão a ser investido na ampliação e qualificação da assistência destinada aos agricultores familiares.
A iniciativa será colocada em prática por meio do Projeto Piloto com alcance de 10 mil famílias. O recurso será utilizado em 34 meses. A deputada federal Marinha Raupp esteve junto com o presidente da Emater-RO, Francisco Mende Sá Coutinho e com o presidente da Anater, Valmisoney Moreira Jardim, reforçando seu compromisso com a agricultura familiar.
“Este convênio proporcionará agilidade e auxiliará nas adequações às demandas dos agricultores de Rondônia. Somado aos cinco veículos que entregamos na última semana, através de emenda de R$ 500 mil, os serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) se fortalecem como instrumento de inclusão produtiva e social. É um serviço essencial para agricultura no Brasil”, destacou a deputada.
Segundo o presidente da Emater-RO, os recursos serão investidos em educação continuada, complementado os recursos que o Governo do Estados já aplica. “São mais de 90 mil propriedades nessa atividade. Isso nos impulsiona a trabalhar mais. Estamos muito felizes, porque esse Projeto é um grande passo para a agricultura familiar, aliado ao apoio em veículos que a deputada Marinha liberou”, contou Coutinho, mais conhecido como Chiquinho.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook