EMEDEBISTAS INSISTEM PARA QUE CONFÚCIO MUDE DE IDEIA E DECIDA DISPUTAR O GOVERNO
Por enquanto, a tendência de parte dos emedebistas, caso não haja mudanças de planos, é se aliarem à candidatura à reeleição de Marcos Rocha. Em breve, se terá novidades sobre o assunto
Ele pode repensar e mudar seus planos? O senador Confúcio Moura anda sendo pressionado, procurado, instado, ouvido insistentes pedidos para que volte atrás na sua decisão de não disputar o governo, em outubro próximo. O duas vezes Governador e atual senador anunciou, há algum tempo atrás, que estava fora da disputa, por várias questões, inclusive de ordem familiar. Emedebistas de todos os tamanhos, contudo, andam “cercando” Confúcio para que ele reestude a questão. Há algumas semanas atrás, a resposta era sempre não. Mas, nos últimos dias, segundo um importante peemedebista, o “Não” pode ter se transformado em “Talvez”, o que já teria sido considerado um avanço. Na semana passada, numa reunião com amigos, parceiros e ex-secretários do seu governo, Confúcio ouviu novamente apelos no sentido de repensar a questão, até porque seu partido, o MDB, não teria, até o momento, nenhuma liderança viável, a não ser ele, para disputar novamente o Governo. Por enquanto, a tendência de parte dos emedebistas, caso não haja mudanças de planos, é se aliarem à candidatura à reeleição de Marcos Rocha. Em breve, se terá novidades sobre o assunto.
Relatório da LDO regula emendas de relator e prevê aumento para policiais federais
O senador Marcos do Val é o relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) DE 2023
Deputado entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas
A homenagem é em reconhecimento pela dedicação à nossa cultura e ao esporte
Deputado solicita ao DER e Semagric apoio para recuperar estradas e ramais em Porto Velho
São mais de sete ramais ao longo da rodovia no sentido Humaitá que precisam de recuperação nas estradas
Comentários
Ronilda como vc é tola ou tem um CDS bom para defender governo. Receita tem, o problema é que o investimento é mínimo e esquisito como diz uma Professora de História que conheço. Se aumenta a demanda aumenta a receita e isso é fato. A saúde não funciona devido coisas que somente um MP/MPF atuante poderia explicar. Se entendeu bem, se não entendeu paciência.
O meu comentário é para o Carlson Lima, me responde uma pergunta; quantos governadores que já passaram no governo de Rondônia que deixou os hospitais dai de Porto Velho funcionando que presta? Os problemas dos hospitais dai só acabarão quando parar o transporte de pacientes do interior dos Municípios para serem despejados todos ai nos hospitais da capital. Do jeito que está não tem hospital que dê conta da demanda. Nem Daniel Pereira e nem os Marcos darão conta disso. A população só aumenta e com isto aumenta os pacientes e não há investimentos nenhum nos hospitais do interior. Por isso não tem governo milagroso que resolva estes problemas.
Se Daniel Pereira ou Vinicius Miguel passar para segundo turno levam as eleições com muita facilidade. Se no estado, as pessoas tivessem o mínimo cognitivo, os 2 MARCUS, não teriam votos e estariam fora da disputa. A saúde pública hospitalar é um chiqueiro em especial o João Paulo II com todo respeito aos brilhantes profissionais que ali trabalham. Eu tive o desprazer de ficar internado por 16 horas e o que vi, me mostrou que meu dinheiro de contribuinte não é investido em saúde de qualidade como deveria ser, acompanhantes dormindo de baixo dos leitos, nos corredores, em cadeiras plásticas quebradas, cadeiras trazidas de suas residências, banheiro com vazamento, úmidos, sem luz, sem assento de vaso, sem fechadura, cerâmicas quebradas e afiadas como faca, vômito no corredor, sujo, superlotado, pessoas de Covid misturadas com pacientes sem covid, ou seja, o inferno sobre cuidados do estado . A educação gastando muito dinheiro em diversos "cursos de capacitação" no YouTube para gastar os 70% previsto em lei e algumas reformas que parece a frota nova de ônibus de Poncio Pilatos, digo, o prefeito. Você leitor, já observou a corcentina (cerca elétrica) de uma escola pública a feiura que é e quanto custou o metro daquele descaso? Para em frente a Escola JK na Avenida Raimundo Cantuaria em Porto Velho e veja como é a corcentina e tire suas dúvidas se seu dinheiro é bem investido e outras unidades de ensino. Será que o MP não consegue enxergar essas gastança de dinheiro público de qualquer jeito? Segurança pública ou insegurança pública? Por que estamos vivendo uma onda de criminalidade enorme? Porque, não foi criado em Rondônia nos últimos 20 anos de governo no estado políticas para combater crimes. Escolas militares tinham propostas de melhoria para diminuir a criminalidade? Aparentemente sim, mas enquanto polícia brinca de docência, a bandidagem leva seu trabalho muito a sério e o estado (parte pobre) só se arrebenta. Confúcio fez muito bem em assinar a CPI, pois, para um bando de dementes e meliandros travestidos de cristãos não deveriam ter medo de CPI e deveriam apoiar a criação de qualquer CPI para eliminar bandidos do governo, afinal o governo Bolsonaro é honestuuuuu. Se Confúcio for candidato ao governo com Daniel Pereira ou Vinicius Miguel de vice, esse leva o governo do estado com tranquilidade, eu particularmente não voto em Confúcio, nem nos Marcus. Pior que está com Marcos Rocha dificilmente fica o estado, obrigado!
Concordo com a Paulo Sergio, e acho que o Roberto Fortunado está totalmente equivocado. Deixa sair a apuração e vocês vão ver nosso presidente reeleito no primeito turno.
O comentarista Fortunato amedrontou o Senador Confúcio Moura. Com a publicação do comentário do Roberto Fortunatto, Confúcio correu pro gabinete do Randolfe e também assinou a lista para a criação da CPI do MEC.
Confúcio deverá aceitar a pressão do PMDB e sair candidato a governador. Com o apoio federal que terá com a candidata do partido à presidência (Simone Tebet), Confúcio talvez ultrapasse os 2% de votos em RO... Assim, Confúcio seguirá no Senado por mais 4 anos, com sua reputação enfiada numa latona de lixo.
Caso se concretize a especulação (que faz sentido) do colunista, a turma do Bolsonaro terá três candidatos disputando o governo de RO, eis que Confúcio também tem se mostrado apoiador do presidente. Pelo menos não vi o nome dele na lista dos senadores que apoiam a CPI do MEC. Assim sendo, os votos do imenso rebanho bolsonarista de RO se diluirá entre Rocha, Rogério e Confúcio. Com esta pouco inteligente ação do trio, o Daniel Pereira surfará célere ao segundo turno. E no segundo turno, com o Lula já eleito presidente, qualquer oponente de Daniel estará fadado ao fracasso.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook