Emenda de Laerte Gomes viabiliza construção de sala de aula para EFA de Novo Horizonte

O deputado Estadual Laerte Gomes (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou da solenidade de inauguração de 3 (três) salas de aula na Escola Família Agrícola Chico Mendes, no município de Novo Horizonte do Oeste.

Assessoria
Publicada em 25 de julho de 2017 às 11:05
Emenda de Laerte Gomes viabiliza construção de sala de aula para EFA de Novo Horizonte

O deputado Estadual Laerte Gomes (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou da solenidade de inauguração de 3 (três) salas de aula na Escola Família Agrícola Chico Mendes, no município de Novo Horizonte do Oeste. Os recursos para construção só foram possíveis, graças a destinação de uma emenda parlamentar individual de Laerte Gomes, no valor de R$ 81.905,58 (Oitenta e Um Mil e Cinco Reais Cinquenta e Oito Centavos), a área de construção foi de 179,58 metros, beneficiando 118 alunos dos municípios de Novo Horizonte, Alta Floresta, Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Cacoal, Presidente Médici, entre outros municípios.

Com mais de 25 anos de fundação, é a primeira vez que a Escola Família Agrícola de Novo Horizonte, recebe um recurso público. O diretor da EFA, Deonildo José Cerragilio, emocionado, perante pais e alunos, agradeceu o parlamentar, afirmando que até o presente momento, Laerte é o único político que mesmo sem conhecer a escola, fez compromisso de destinar recursos, e cumpriu, sem olhar cores partidárias. “Essa estrutura é uma conquista graças ao compromisso do deputado Laerte com os pais e alunos da EFA, agora, além de oferecermos um ensino de qualidade, também teremos o conforto, visando melhores condições de aprendizagem aos nossos alunos”, concluiu Deonildo José.

Laerte Gomes ressaltou que a maior empresa do Brasil é a agricultura, gerada pelo homem do capo, responsável por fomentar a economia de milhares de municípios, e que seu apoio a Escola Família Agrícola, de modo é para garantir maior capacitação do jovem no ambiente rural. “A educação diferenciada estimula a permanência do jovem no campo, e a ideia é que eles levem para casa os ensinamentos, a metodologia utilizada pela EFA, a pedagogia da alternância, é uma forma de proporcionar uma educação no campo que valorize os aspectos culturais, sociais, comunitários, políticos e religiosos, principalmente dos jovens rurais, proporcionando-lhes condições igualitárias para um futuro com qualidade de vida, para estes e suas famílias”, destacou.

Durante a inauguração, o parlamentar fez um compromisso de destinar uma emenda parlamentar para reforma do dormitório feminino. “Ao todo são quatro anos de curso, o último deles só de aulas práticas, aqui, os jovens são divididos por setores dos quais são responsáveis pela horta, compostagem, alimentação, produção de biofetilizantes, etc, isso me chamou a atenção, além de saírem formados, poderão orientar e ajudar seus pais, a fomentarem e investirem ainda mais no campo, vão para o mercado de trabalho com uma profissão, sem sombras de dúvidas, a EFA merece e precisa muito de apoio, já me coloquei a disposição para ser parceiro dessa instituição”, finalizou Laerte Gomes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook