Emendas de Mariana Carvalho garantiram obras em todo estado de Rondônia

As obras incluem construção e reforma de unidades de saúde, ampliação de hospitais, construção de praças, campos de futebol, pavimentação asfáltica, iluminação, laboratórios, escolas e muito mais

Assessoria
Publicada em 19 de setembro de 2022 às 14:02
Emendas de Mariana Carvalho garantiram obras em todo estado de Rondônia

São R$ 205 milhões indicados para realização de obras, que garantiram 43 já entregues; 22 em execução e mais 56 já confirmadas, resultados do trabalho da candidata ao Senado Mariana Carvalho enquanto deputada federal.

As obras incluem construção e reforma de unidades de saúde, ampliação de hospitais, construção de praças, campos de futebol, pavimentação asfáltica, iluminação, laboratórios, escolas e muito mais.

Mariana Carvalho explica que os recursos foram direcionados de acordo com as demandas apresentadas em suas visitas a cada município, ouvindo a população, as lideranças locais, vereadores e prefeitos.

“É importante mantermos essa relação com as pessoas. Temos visto os resultados e isso significa mais qualidade de vida. São benefícios que ajudam a mudar a realidade e isso mostra que é possível fazer um mandato participativo, direcionando os recursos para as áreas que mais precisam”, afirma Mariana.

PORTO VELHO

Na capital do estado, Porto Velho, são inúmeras as obras realizadas com recursos de emendas parlamentares de Mariana e com recursos provenientes de articulações feitas por ela. Exemplo disso, foi a pavimentação da estrada de Santo Antônio no acesso ao Memorial Rondon, a revitalização completa do Ginásio Vinicius Danin, a reforma da enfermaria do Hospital Santa Marcelina, a instalação dos Centros de Inovação Tecnológica do IFRO nos campi Calama e Zona Norte, o Campo e praça do bairro Cohab, recém entregues; além do asfalto da Avenida Rio de Janeiro, realizado com recursos de emenda de bancada com participação da atual candidata ao Senado.

Estão em obras na capital o Eco Parque Mocambo, a Praça Alphaville, a Praça das Camélias (no bairro Eldorado), a Praça da Juventude (bairro Mariana), a Praça Flamboyant, as passarelas para pedestres na BR 364, a revitalização completa e urbanização da Estrada dos Periquitos na Zona Leste e a reforma e ampliação da Maternidade Mãe Esperança.

Além disso, já foram indicados por Mariana Carvalho, recursos para outras 17 obras na Capital. Entre elas, a construção da nova rodoviária, tão sonhada pela população, e a construção de uma novo Centro de Urgência e Emergência Materno Infantil.

INTERIOR

Da segurança à saúde, da infraestrutura ao esporte, as obras realizadas com os recursos indicados por Mariana Carvalho nos municípios de Rondônia contemplam as mais diversas áreas.

Entre as obras já realizadas estão a cobertura das barreiras fiscais da PRF em Ariquemes, Pimenta Bueno, Jaru e Ji-Paraná. Também em Ariquemes foi construída a UBS do bairro Zona Sul, reformada a UBSs do bairro Marechal Rondon e o estacionamento da UBS do distrito Garimpo Bom Futuro, além da Praça do Setor Jardim Paulistano. Em São Francisco do Guaporé foi entregue um abrigo para crianças; em Vilhena, a Praça K, no bairro Bodanese, e a Iluminação do parque ecológico.

Em Monte Negro, foram entregues um campo sintético e um campo suíço, além da cozinha e do laboratório do Hospital. Já em Cacoal, foi construído o prédio que abriga o CREAS e a UBS Edmur José Marchiori passou por ampliação. Obras de iluminação foram realizadas em Castanheiras e Cerejeiras, onde também foi realizada a pavimentação asfáltica de ruas como a Avenida dos Estados, Rua Fernando de Noronha, Rua Ceará e Rua Bahia.

A UBS Vanildo Chagas Radim foi reformada em Cujubim. Em Nova Mamoré, também foi reformada uma unidade de saúde. Em Guajará-Mirim, recentemente, foi entregue a pista de caminhada em torno do ginásio e em Jaru foi concluída a construção de galerias de concreto. Em Pimenteiras do Oeste, foi reconstruído o prédio da prefeitura.

Também foi feita com recursos de emenda, a ampliação da recepção do Hospital e Maternidade Eufrásia Maria da Conceição, em Presidente Médici; a construção da praça 25 de Agosto em Rolim de Moura, a Iluminação da Avenida Capitão Silvio, em São Miguel do Guaporé e da Av. Paraná, em Vale do Paraíso e a reforma de uma UBS, em Vale do Anari, além da instalação do Centros de Inovação Tecnológica do IFRO, em Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná e Vilhena.

Atualmente estão sendo realizadas obras de asfalto em Buritis, Colorado do Oeste, Chupinguaia e Jaru; a construção do CREAS, em Pimenta Bueno; de Campo Sintético, em Pimenteiras do Oeste; de um Centro Profissionalizante Multiuso, em Presidente Médici; de um Espaço de Múltiplo Uso em Rio Crespo; do Palco da Praça dos Poetas, em Parecis; a modernização do Complexo João Saldanha, em Guajará-Mirim; do Espaço Alternativo em Itapuã do Oeste; de uma Nova UBS em Colorado do Oeste e de um Estádio Municipal, em Alto Paraíso.

Já estão indicados recursos para a realização de mais 39 obras nos municípios do interior que totalizam um investimento de mais de 18 milhões. Após a conclusão de todas, serão 121 obras realizadas em todo o estado com os recursos indicados por Mariana como deputada.

"Foram sete anos e meio de trabalho como deputada que possibilitou essas importantes conquistas para Rondônia. Como senadora é possível fazer muito mais. Vamos continuar garantindo a transformação que Rondônia precisa e merece", ressalta Mariana Carvalho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook