Nossa bandeira será vermelha!

Com Lula a nossa bandeira será vermelha como é a bandeira dos principais países do mundo. Seremos uma nação socialista, mas com eleições democráticas. Custa sonhar?

Professor Nazareno
Publicada em 19 de setembro de 2022 às 14:13
Nossa bandeira será vermelha!

Com a possível e esperada vitória de Lula, do PT e das esquerdas em geral nestas próximas eleições, muitas coisas deveriam mudar no Brasil. Se eu pudesse ser eleito presidente do país, nos próximos quatro anos trocaria uma série de símbolos, protocolos, convenções e outras tolices imprestáveis que adornam não só a presidência da República, mas também o tolo ideário de muita gente que ainda acredita nestas bizarrices. Começaria mudando a cor da nossa bandeira. Além de ser muito feia, disforme e desengonçada, nossa flâmula mudaria de aspecto. Verde e amarelo, convenhamos, não tem mais sentido. A destruição da Amazônia e de todas as nossas florestas e matas para dar lugar ao agronegócio fez extinguir o verde enquanto o garimpo ilegal, desde os tempos da colônia, não pode mais ser representado por aquele amarelo insosso. E esse ouro nunca foi nosso.

O azul e o branco também não fazem mais sentido. É uma mentira dizer que representam o céu e a paz respectivamente. Com a poluição e os incêndios florestais, o céu do Brasil hoje por quase todo o país é cinza-chumbo e empesteado de fumaça e poluição. No verão, o Cerrado, a Amazônia, a Mata Atlântica e também todos os outros biomas, são incendiados criminosamente para dar lugar às plantações do agronegócio. E é risível dizer que há desejo de paz num país onde quase 60 mil pessoas são assassinadas todos os anos vítimas da violência social, que parece nunca ter fim. A frase “ordem e progresso” é uma estupidez sem limites. Nunca houve ordem neste país. É tudo uma bagunça sem fim. O Brasil não pode cultuar nenhuma espécie de ordem. Nossa sociedade, com suas instituições falidas, é um “cu de mãe Joana” sem eira nem beira. E sempre foi.

Além das cores preta e vermelha, para simbolizar o luto e o eterno desejo de melhorias, deveria também ser trocada a frase central para “aos trancos e barrancos”. Seria muito mais coerente e representaria de forma correta a luta desse povo sofredor para conseguir colocar todo dia e de qualquer jeito comida na mesa. Com mais de 30 milhões de pessoas passando fome num país que é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, essas cores na bandeira nacional representariam também a vergonha perante o mundo civilizado. Verde de esperança e amarelo de riqueza nada têm a ver com a nossa tosca realidade, um país de miseráveis, pobres e famintos. A vitória de Lula pode até trazer alguma esperança de mudanças, mas romper com a síndrome da Casa Grande & Senzala é muito difícil quando todos já se venderam ao Centrão, que representa o capital.

Vencendo o pleito, o “Sapo Barbudo” e a sua trupe poderiam empreender outras mudanças significativas para todo o país. Acabaria, por exemplo, com esse negócio de orçamento secreto e também com o estranho sigilo de 100 anos. Extinguiria, com apoio do Legislativo, a reeleição para qualquer cargo do Executivo. Assim, ninguém usaria datas cívicas nem funerais de chefes de Estado estrangeiros para fazer política ou palanque eleitoral. Isso sem falar no poder que a caneta tem na mão de um governante de plantão. Em ano eleitoral é aquela farra de baixar o preço de tudo como acontece hoje com a gasolina. Resta saber de onde sairá o dinheiro do ICMS dos Estados depois das eleições. Será que a elite do país está dando os anéis agora para não perder os dedos depois? Com Lula a nossa bandeira será vermelha como é a bandeira dos principais países do mundo. Seremos uma nação socialista, mas com eleições democráticas. Custa sonhar?

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Ricardo 28/01/2024

    Nossa Bandeira jamais será vermelha, seu Comunista desgraçado, infeliz! O que todo Comunista Socialista quer é usufruir do dinheiro público. A Intervenção Militar virá pra acabar com toda essa palhaçada!

  • 2
    image
    DPS 25/09/2023

    é impressionante, novamente a esquerda tentando impor suas ''paltas'' á força, realmente me impressiona como vc, um jornalista, repito JORNALISTA, não foi nem pesquisar o básico kkkkkkkkk, não sabe as cores do país e ainda quer mudar a bandeira pra vermelha como se fosse resolver todos os problemas magicamente kkkkkkkkk, e pra quem não sabe o BÁSICO, a bandeira republicana foi baseada na bandeira monarquista, o verde representa a família de Bragança e o amarelo a união entre Bragança e órleans e tbm a casa deles ,e não , Brasil não veio do upi e não significa país vermelho, mas quando os portugueses chegaram, nomearam uma árvore de madeira vermelha como pau-brasil, brasil = Brasa, pois lembra do fogo, assim, Brasil, E SÓ SERÁ VERMELHO SE TIVERMOS QUE LUTAR COM SANGUE PARA IMPEDIR VCS DA ESQUERDA OU N SEI OQ LÁ, #CONSERVADORISMO #PÁTRIA #VALORES CRISTÃOS

  • 3
    image
    Johnny 07/09/2023

    Para que o Brasil se torne socialista/comunista teram que fazer exatamente como foi em todos os países que a força, implantaram essa ideologia nefasta, terão que matar milhões de brasileiros! Impressionante como ainda temos imbecis que consideram o lixo comunista que possibilidade, lamentável!

  • 4
    image
    Marcelo 18/07/2023

    E onde o socialismo deu certo professor estúpido?

  • 5
    image
    Alexa Brasileira 04/07/2023

    nossa bandeira verde amarelo azul branco, jamais será vermelha! DEUS, PÁTRIA,FAMÍLIA, LIBERDADE BOLSONARO MEU ETERNO PRESIDENTE MITO MITO MITO BrBrBr

  • 6
    image
    Jota Eme 20/09/2022

    Saudades dos textos do professor Nazareno. Que bom que voltou. Mais uma excelente contextualização do deprimente cotidiano de nossa sofrida gente.

  • 7
    image
    Carlson Lima 20/09/2022

    Edgar Feitosa boa tarde. Você acha, que a Dorinha chapada de cloroquina e invermectina vai entender o que escrevestes? Não perca seu tempo e conhecimento com esse povo obtuso. BRASIL em TUPI GUARANI SIGNIFICA VERMELHO FEITO BRASA, se não sabiam agora estão sabendo. Só o título da matéria é capaz de deixar qualquer bolsonarista PEIDADO DAS IDEIAS KKKKKKK

  • 8
    image
    Carlos 20/09/2022

    Com quase 700 mil mortos de covid e boa parte culta do genocida nossa bandeira estar vermelha.

  • 9
    image
    damião 20/09/2022

    Nossa bandeira, sempre será, as cores do nosso país, verde, amarela azul e branco

  • 10
    image
    J Jose Ricardo 20/09/2022

    Olha, poucas vezes na vida li tamanha alucinação patológica em virtude de ideologia comportamental.

  • 11
    image
    edgard feitosa 20/09/2022

    Dorinha, quem mais derramou sangue neste mundo foi PRECISAMENTE EM NOME DE DEUS: inquisição; cruzadas; Lutero; Calvino; a igreja católica com indios, etc., Pátria???? todas as guerras e todos os ditadores seja de direita ou de esquerda, sempre utilizam "pátria" para cometerem seus crimes; "família", quantos crimes são feitos em nome da família; e tem muitos cínicos e hipócritas que falam em família, mas são falsos puritanos; lembrando que a famosa passeata com "deus, pátria e liberdade" em 1968, desembocou nos anos mais negros da ditadura militar.....

  • 12
    image
    dorinha 20/09/2022

    NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA!!!! BOLSONARO RESGATOU O PATRIOTISMO , DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA!!!!

  • 13
    image
    edgard feitosa 20/09/2022

    Professor, máxima data vênia, permita minhas ponderações: 1 - a questão não é a cor da bandeira; a questão não está nos símbolos; a questão está na ÉTICA e na MORAL de um Povo; lembro que o Brasil e os Estados Unidos foram "descobertos" ao mesmo tempo; a diferença é que quando os PURITANOS saíram da Inglaterra e chegaram no Mayflower, disseram: "ESTA É NOSSA PÁTRIA, VAMOS CONSTRUIR UMA GRANDE NAÇÃO"; diferentemente do Brasil que sempre foi e é COLONIA; colônia de Portugal; na independência, colônia da Inglaterra; e hoje colônia do agronegócio; 2 - somos "cristãos", mas o nosso "Cristo" não passa de mera HIPOCRISIA, por um lado a igreja católica, quando passou a compreender os pobres através da encíclica de João XXIII (Mater et Magistra), veio João Paulo II, Ronald Reagan e Tatcher destruíram a Justiça Social, e instalaram o IMPERIALISMO ECONOMICO; do outro os "evangélicos" abandonaram o Evangelho, e transformaram o Púlpito em "bordel político partidário"; 3 - "nossos políticos" estão prometendo mundos e fundos, mas o que querem é se dar bem, pois transformaram a política em "PROFISSÃO"; 4 - o Brasil hoje vive a sua IDADE MÉDIA: cada estado é um FEUDO, dominado por um SUSERANO, hereditário, pois passa de avô para neto (a Bahia é um exemplo; no Pará de pai para filho; em Alagoas de pai para filho, etc.); enquanto os TRABALHADORES meros VASSALOS PAGAM PESADOS IMPOSTOS PARA MANTER UMA CASTA PRIVILEGIADA; o POVO ainda não fez uma TOMADA DE CONSCIENCIA POLÍTICA, pois a sua CONDIÇÃO SOCIAL DE SUBMISSÃO POLITICA E RELIGIOSA O IMPEDE DE ROMPER ESSAS CADEIAS DE ILUSÃO POLÍTICO PARTIDÁRIA...... NÃO TEM COMO TORNAR-SE VERDADEIRAMENTE CIDADÃO SEM UMA TOMADA DE CONSCIENCIA POLITICA.......

  • 14
    image
    Rafael 20/09/2022

    Se intitula professor um ideologista de quinta categoria. Pare de chorar e faz um favor ao jornal, peça pra sair.

  • 15
    image
    Antonio Alves 19/09/2022

    Todo país de primeiro mundo, tem um vermelho na bandeira, o Brasil só vai ser de primeiro mundo,aquando tiver o vermelho na bandeira.

  • 16
    image
    Altemir Roque 19/09/2022

    O texto é de uma bizarrize sem precedentes.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook