Em Rondônia, PRF identifica transportes irregulares de madeira

Cargas eram transportadas com divergência na documentação prevista em lei

Polícia Rodoviária Federal
Publicada em 19 de setembro de 2022 às 13:25
Em Rondônia, PRF identifica transportes irregulares de madeira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no último final de semana – dias 17 e 18 de setembro – realizando atividades de fiscalização ambiental e fiscalização de trânsito ao longo da BR 364, identificou três carregamentos de produto florestal sendo transportado de modo contrário à legislação vigente.

A primeira ocorrência foi registrada no dia 17, sábado, próximo ao km 01, no município de Vilhena, onde nossos policiais identificaram um carregamento de madeira serrada (32,91 m³) com divergência nas espécies transportadas.

Já segunda ocorrência foi registra no dia 18, domingo, próximo ao km 352, no município de Ji-Paraná. Nesta ocorrência as equipes da PRF identificaram um carregamento de madeira serrada (27,43 m³) com divergência nas espécies transportadas.

E por fim, a terceira ocorrência também foi registrada em Ji-Paraná, no mesmo domingo. Dessa vez os policiais identificaram mais um carregamento de madeira serrada (51,61 m³) com divergência nas espécies transportadas.

No total, 111,95 metros cúbicos foram apreendidos pela PRF só nesse final de semana.

Todo o material florestal retido foi destinado para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. Os condutores que transportavam as madeiras assinaram TCO comprometendo-se a comparecer nos Juizados Especiais Criminais (JECRim) das respectivas Comarcas das apreensões.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook