Emocionado, Cassol diz que decisão do STF é vitória do povo de Rondônia
Emocionado, Cassol fez um desabafo: “Eu quero aqui agradecer a todos os meus amigos que torceram por mim. Essa vitória é do povo de Rondônia, do povo de Rolim de Moura que são testemunhas do meu trabalho. "
Ao abrir a última audiência do ano da Comissão de Agricultura do Senado da qual é presidente, o senado Ivo Cassol (PP-RO) comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal que na semana passada, acolheu os embargos de declaração apresentados por sua defesa, numa ação que apurava suposta fraude em licitações na época em que era prefeito de Rolim de Moura.
Emocionado, Cassol fez um desabafo: “Eu quero aqui agradecer a todos os meus amigos que torceram por mim. Essa vitória é do povo de Rondônia, do povo de Rolim de Moura que são testemunhas do meu trabalho. Quando fui prefeito de Rolim de Moura, me propus a dar uma cara nova aquela cidade, e assim o fiz, assim também como o fiz como governador do Estado. Não fui condenado por corrupção, desvio de recursos ou superfaturamento, mas por um erro técnico. As obras foram feitas e entregues para a população como bem falaram os ministros do STF. Estou com minha consciência tranquila do dever cumprido. Respeito a Justiça e vou acatar o que foi determinado, não tenho nada que me envergonhar”, afirmou.
Cassol adiantou que vai ingressar com o pedido de revisão do processo judicial. O parlamentar fez questão de agradecer ao povo de Rondônia pela confiança e ressaltou que vai continuar o trabalho em defesa da população de seu estado e do Brasil
Balanço
Ivo Cassol também fez um balanço das atividades da Comissão de Agricultura em 2017. O parlamentar explicou que ao longo de 2017, foram realizadas 35 reuniões, entre elas 22 audiências públicas. Cassol lembrou que um dos maiores desafios ocorreu logo que assumiu a presidência do colegiado quando foi preciso tomar providências e avaliar o impacto da Operação Carne Fraca.
Outro assunto de grande destaque foi o debate das novas regras do Funrural. Depois de uma grande audiência pública na Comissão de Agricultura, o governo acabou concordando em rever o passivo gerado pela nova interpretação do STF sobre as regras do Fundo.
Também foram discutidos os gargalos do agronegócio e a questão da pesquisa e da inovação na agropecuária brasileira. “Foi um ano de muito trabalho e de muitos avanços. Tenho certeza que contribuímos muito para que o setor do agronegócio tão importante para a economia nacional possa se tornar cada vez mais forte”, encerrou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
espera o ano de 2018 vem ai ele venha com a cara mais limpa te pede seu voto, o povo brasileiro tem que dar troco nestes corruptos?
espera o ano de 2018 vem ai ele venha com a cara mais limpa te pede seu voto, o povo brasileiro tem que dar troco nestes corruptos?
Cassol 2018? Por favor, parem de passar vergonha, o Cara está inelegível, é só ler: LEI COMPLEMENTAR Nº 135, DE 4 DE JUNHO DE 2010 Altera a Lei Complementar no 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece, de acordo com o § 9o do art. 14 da Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cessação e determina outras providências, para incluir hipóteses de inelegibilidade que visam a proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: Art. 1o Esta Lei Complementar altera a Lei Complementar no 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece, de acordo com o § 9o do art. 14 da Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cessação e determina outras providências. Art. 2o A Lei Complementar nº 64, de 1990, passa a vigorar com as seguintes alterações: “Art. 1o ................................................................................................................................... I – ............................................................................................................................................ c) o Governador e o Vice-Governador de Estado e do Distrito Federal e o Prefeito e o Vice-Prefeito que perderem seus cargos eletivos por infringência a dispositivo da Constituição Estadual, da Lei Orgânica do Distrito Federal ou da Lei Orgânica do Município, para as eleições que se realizarem durante o período remanescente e nos 8 (oito) anos subsequentes ao término do mandato para o qual tenham sido eleitos; d) os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes;
Deus nos livre desta peste Renovação Já!!!
Confucio pode ter sido um bom governo para outras categorias e para o Estado em geral, mas massacrou os funcionários da saúde cedidos aos municípios. Alem de não ter dado nenhum aumento nos últimos anos, também tirou direitos como, 100,00 de vale alimentação,178,00 da GAE, e 10 anos sem receber insalubridade. Tem funcionário recebendo menos que um salario minimo.Tudo isso ditado pelo Senador Raupp e ele Confucio como um boneco fantoche acatou e pois em pratica. Eu quero que ele vai pro raio que o parta.
STF TEM SIDO A VERGONHA DO RONDONIENSE E DO POVO BRASILEIRO , UM ALIADO DOS CORRUPTOS E ENDINHEIRADOS.
Parabéns Senador 2018 Governador será sua meta
Não sei a qual povo esse janota se refere. Só se for o povo lá de sua casa que é da mesma laia desprezível dele.
Acredito em malas pretas.
Certo mais massacrou os servidores públicos do estado ro - quando era para negociar nem se quer aumento e sim perdas salariais - nunca tinha ou apenas 0,1 ou 1 % não dá pra esquecer ne? Governo confúcio deu de lavada governou muito bem tb obg conseguiu dentro de possibilidades da reparar perdas e até mesmo auxílio alimentação com claro mediacao do SINTERO! sou mais confúcio! terão sds dele!
Senador Ivo Cassol, sempre tive administração pela sua determinação, vamos em frente.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook