EMPRESA ASSUME CONCESSÃO DA BR 364 NESTA SEXTA. PRIMEIRO TRABALHO SERÁ IMPLANTAR OS PEDÁGIOS
O que se sabe é que o usuário da BR 364, tão logo sejam instalados os pontos de pedágio (e esta será a total prioridade, antes de qualquer obra) pagará 19 centavos o quilômetro
Começa oficialmente nesta sexta-feira (?) o novo sistema de administração da BR 364, com a assinatura definitiva do contrato de concessão para a Concessionária Nova 364. O sistema é aquele que todos sabem: primeiro, serão colocados os pedágios e só daqui a algum tempo é que começarão as obras de restauração, recuperação e duplicação (apenas 113 quilômetros) da rodovia, que liga Vilhena a Porto Velho e ao Acre. A primeira grande obra será a implantação de um moderno sistema de pedágio, onde o motorista não vai precisar parar, mas pagará posteriormente, através de cartão de débito ou crédito ou de outras formas. O sistema, chamado Flow Free, não terá cabines e o motorista não precisará parar para o pagamento.
O que se sabe é que o usuário da BR 364, tão logo sejam instalados os pontos de pedágio (e esta será a total prioridade, antes de qualquer obra) pagará 19 centavos o quilômetro. O cálculo será pelo número de eixos e, nos caminhões maiores, uma viagem de ida e volta entre Vilhena e Porto Velho, somando os sete pedágios, pode bater em até 2 mil reais. Um carro comum, nos 700 quilômetros agora sob supervisão de uma empresa, pagará próximo a 266 reais ida e volta, no mesmo trecho. A fórmula correta do cálculo para cada tipo de veículo e caminhão, deve ser divulgada em breve.
Depois de feito o leilão e escolhida a empresa vencedora, lideranças políticas e empresariais tentaram uma mudança pós-contrato, mas de nada adiantaram as reuniões, os discursos e os protestos. Tudo vai andar exatamente como foi acertado na licitação. Primeiro vamos pagar para usar a única rodovia que nos liga ao restante do país. Só depois teremos as obras, que acontecerão, certamente, em passos de cágado. Rápido mesmo, só os pedágios!
Ações fortalecem a agricultura familiar no assentamento Nova Conquista
Estrada que dá acesso ao assentamento também foi recuperada
Decoração Sustentável: 10 Ideias para uma Casa Mais Ecológica
Incorporar práticas ecológicas na sua casa não significa abrir mão de estilo ou conforto
UNINASSAU apresenta trabalho científico em um dos maiores congressos de Odontologia
A participação no CORIG 2025 reafirma o compromisso da Instituição com a formação de profissionais preparados




Comentários
Quero dizer que e uma vergonha para os parlamentares de senadores e deputados Federais que se limitam a passar o tempo e todo o mandato criticando e falando mal o Gov. Federal e nada fazem em prol do estado de/RO. e do povo que aqui vivi.
LulaLivre! Kkkkk
Essas história de primeiro implantar pedágio, constitui um crime. A BR 364 precisa de duplicação e recuperação de vários trechos, como taxar sem oferecer nada? Onde anda o MPF e a PF que permite uma coisa dessa?. Essa bancada e nada é a mesma coisa, vergonha.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook