Empréstimo Auxílio Brasil: como funciona e quais as opções?
No artigo a seguir, você conhecerá mais sobre essa modalidade de crédito e verá as principais instituições financeiras que oferecem esse empréstimo
Recentemente, o Governo Federal lançou o empréstimo Auxílio Brasil, uma modalidade de crédito feita especialmente para as famílias que recebem o benefício.
A ação foi feita para permitir que essas famílias consigam acesso ao crédito, já que as demais modalidades de empréstimo geralmente não as aprovam na análise de crédito.
Dessa forma, a partir do empréstimo Auxílio Brasil elas conseguem ser aprovadas e receber o crédito de que precisam para seguir realizando seus projetos.
No artigo a seguir, você conhecerá mais sobre essa modalidade de crédito e verá as principais instituições financeiras que oferecem esse empréstimo.
O que é empréstimo Auxílio Brasil?
Em resumo, o empréstimo Auxílio Brasil é uma modalidade de crédito consignado criada especialmente para os beneficiários do programa.
Por ser um empréstimo consignado, as famílias conseguem acessar uma taxa de juros mais baixa a partir dessa modalidade do que outras opções do mercado, como o empréstimo pessoal.
Dessa forma, ao acessar o crédito consignado Auxílio Brasil, as famílias conseguem ter o dinheiro que precisam para usar como quiserem.
Como funciona o empréstimo Auxílio Brasil?
Por se tratar de um crédito consignado, muitas pessoas podem ficar na dúvida sobre como esse empréstimo funciona.
Mas, na prática, o empréstimo consignado funciona de maneira parecida às outras modalidades no momento de contratá-lo. Ele só se diferencia dos demais no momento de realizar o pagamento das parcelas.
Assim, quem contrata um empréstimo consignado tem o valor das parcelas descontadas automaticamente da sua folha de pagamento. No caso do empréstimo Auxílio Brasil, o valor será descontado do benefício da família.
O desconto realizado aqui utiliza até 40% do valor do benefício e acontece de forma automática, sem que os familiares precisem emitir um boleto para pagá-lo.
Dessa forma, ele se torna uma opção muito mais prática. Além disso, por ter o pagamento feito de forma automática, as instituições financeiras conseguem liberar condições de pagamento e juros mais atraentes nessa modalidade.
Quem pode solicitar esse empréstimo consignado?
Para conseguir solicitar o empréstimo Auxílio Brasil, é preciso que você seja beneficiário do programa Auxílio Brasil ou do benefício da prestação continuada.
Esse é o único requisito que o governo adiciona para acessar esse crédito. No entanto, dependendo da instituição financeira que você for solicitar, pode ser necessário cumprir outros critérios para acessar o crédito.
Quais são as condições de crédito deste empréstimo?
Como falamos lá em cima, por se tratar de um crédito consignado, o empréstimo Auxílio Brasil consegue oferecer condições melhores para o solicitante.
E já podemos ver isso acontecendo na taxa de juros que é cobrada deste empréstimo. O governo limitou o valor para até 3,50% ao mês, mas existem instituições financeiras que cobram uma taxa até menor que essa!
Além disso, o prazo de pagamento do empréstimo também é interessante, onde as famílias têm até dois anos para quitar o empréstimo solicitado.
Por fim, também tem os valores de crédito que as famílias podem acessar. Aqui, o governo não estipulou um valor fixo, apenas informa que o valor da parcela não pode ultrapassar 40% do valor do benefício.
Sendo assim, o valor do crédito liberado vai depender do valor de benefício que a sua família recebe atualmente.
Quais são as opções de empréstimo consignado Auxílio Brasil?
Após o lançamento dessa modalidade de empréstimo, muitos bancos e instituições financeiras já começaram a ofertar o crédito entre os seus produtos financeiros.
De todos eles, destacamos abaixo a Caixa, a Crefisa e a plataforma do Meu Tudo para você conhecer melhor as condições que eles oferecem.
Caixa
A Caixa Econômica Federal foi um dos primeiros bancos a oferecer acesso ao empréstimo Auxílio Brasil.
Com eles, você consegue acessar uma taxa de juros de até 3,45% ao mês e pode ter parcelas baixas dependendo do crédito contratado. Aqui, a Caixa estipula que o valor mínimo da parcela é de R$ 15,00.
Para solicitar esse empréstimo, é preciso que o Responsável Familiar compareça à convocação do Ministério da Cidadania e que a família não possua uma data definida de término do recebimento do benefício, que é o caso de famílias em regra de emancipação.
Crefisa
A Crefisa é outra instituição financeira que está oferecendo o empréstimo Auxílio Brasil. A partir dela você consegue acessar juros baixos e pode acessar o valor do crédito de forma mais rápida na sua conta.
Nessa instituição, você pode parcelar o seu empréstimo e realizar a contratação do crédito mesmo se estiver negativado.
Meu Tudo
Por fim, você também pode solicitar o seu empréstimo Auxílio Brasil pela plataforma da Meu Tudo.
Assim, a partir dela você consegue acessar um crédito de, no mínimo, R$ 200,00 e ter juros baixos, de apenas 3,39% ao mês.
A saber, a solicitação do crédito pode ser feita a partir do site oficial da empresa, onde você pode simular os valores de crédito, da parcela e dos juros que podem ser aplicados na sua contratação.
Como solicitar esse empréstimo?
Agora que você conhece mais sobre esse empréstimo e as instituições que o oferecem, com certeza quer saber como solicitar o empréstimo Auxílio Brasil.
Para isso, você pode escolher entre as opções listadas acima de bancos e instituições financeiras que oferecem essa modalidade de crédito para contratação.
Dessa forma, você pode seguir solicitando o crédito a partir dos principais canais que elas oferecem, como pode ver abaixo:
Caixa: aplicativo Caixa Tem, Correspondentes Caixa Aqui, Agência Caixa e Unidades Lotéricas;
Crefisa: pelos telefones 11 3003-3376 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 273 3376 (para outras localidades) ou pelo WhatsApp Crefisa que é acessado no site da empresa;
Meu Tudo: acessando o site da plataforma e simulando o crédito.
Assim, ao entrar em um desses canais você já receberá a orientação que precisa para solicitar o seu empréstimo Auxílio Brasil.
E se você gostou desse artigo, não deixe de compartilhar com seus colegas e amigos para que eles conheçam essa modalidade de empréstimo.
Ministro Gilmar Mendes atende pedido da PGR e suspende porte de armas da deputada Carla Zambelli
A parlamentar tem 48 horas para entregar, voluntariamente, armamento e munições à Polícia Federal
Ministro Toffoli extingue notícias-crime contra Jair Bolsonaro
Parlamentares pediam que o presidente fosse investigado após o assassinato do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR) e por suposta interferência na Abin
Em noite de solenidade de entrega de credenciais a jovens advogados, OAB-RO chega a 13 mil inscritos
Vinte novos profissionais receberam a credencial que os habilita ao exercício da advocacia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook