Encerradas palestras de prevenção às drogas e à gravidez na adolescência
O projeto foi promovido pela Semusa, em escolas estaduais e municipais
Foi encerrado, na terça-feira (30), o ciclo de palestras de combate ao uso de drogas e à prevenção da gravidez na adolescência, promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Educação Permanente (DEP) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A Escola Estadual Dr. Lourenço Pereira de Lima foi a última das unidades a receber o projeto.
O ciclo de palestras iniciou em junho, por iniciativa da equipe do DEP, com a parceria dos acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio-Unijipa). Foram realizadas palestras nas escolas Jandinei Cella, Carmem Rocha, Gonçalves Dias, Marechal Rondon, Janete Clair, 31 de Março, Ruth Rocha, Aluízio Ferreira, Rio Urupá, Professora Edilce dos Santos, Nova Brasília e Dr. Lourenço Pereira.
“Em algumas escolas, que contam com mais alunos, realizamos as palestras em dois turnos, para atender ao maior número de adolescentes possível. Este foi um trabalho intenso de conscientização, combate às drogas e prevenção à gravidez, atuando, especialmente, com crianças e adolescentes”, detalhou Débora Alencar Lucas Sampaio, diretora do DEP.
As palestras foram ministradas pelos estudantes do último ano do curso de Enfermagem, que destacaram os impactos da gravidez na adolescência e os malefícios sociais e à saúde causados pelo uso de drogas. Eles ainda orientam os adolescentes, para que eles não façam uso dessas substâncias.
A diretora do DEP ressaltou que o objetivo da iniciativa é abordar temas delicados, porém de uma maneira clara e preventiva. “Se a sociedade estiver envolvida e mobilizada com esses temas, vamos conseguir minimizar os casos de uso de drogas e à gravidez na adolescência, além de combater infecções sexualmente transmissíveis”, alertou a diretora do DEP.
Pacientes do CAPS podem realizar agendamentos pelo WhatsApp
A ferramenta também pode ser usada para dúvidas e solicitações
SENAI-RO selecionado via licitação para ministrar cursos em sistemas de ar condicionado do tipo Split
A unidade vai oferecer capacitação sobre boas práticas de instalação e manutenção segura de sistemas de climatização com propano (R-290) e R-32 a 700 para profissionais da área de refrigeração (técnicos, mecânicos e engenheiros de campo)
STF decide que MP não tem exclusividade em ações de improbidade
No plenário, entendimento foi referendado por 8 votos a 3
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook