Encontro comemora “5 Anos de Escritórios Sociais”
O aplicativo Escritório Social Virtual reunirá serviços e informações, com oportunidade de acesso a direitos, para egressos e egressas do sistema prisional
Em encontro alusivo aos “5 Anos de Escritórios Sociais” será lançada hoje, 20-04, às 18 horas (horário de Brasília), a primeira versão virtual do aplicativo Escritório Social Virtual, iniciativa para qualificação de políticas judiciárias, resultado de ações do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, por intermédio do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas - DMF, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD e apoio do Departamento Penitenciário Nacional - Depen, do Ministério da Justiça e Segurança Pública - MJSP.
Responsável pelo acolhimento e encaminhamento das pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares para as políticas públicas existentes, o Escritório Social é um equipamento público de gestão compartilhada entre os Poderes Judiciário e Executivo, que trabalha a inclusão social por meio de política intersetorial e interinstitucional. As ações de atenção às pessoas egressas do sistema prisional fomentadas pelo CNJ têm resultado na disseminação dos Escritórios Sociais por todo o país e na integração com o Projeto Começar de Novo.
O aplicativo Escritório Social Virtual reunirá serviços e informações, com oportunidade de acesso a direitos, para egressos e egressas do sistema prisional.
Link para acesso à sala virtual: https://www.youtube.com/user/cnj
Nota de pesar: Alvacir Reis Cruz
Alvacir era pecuarista e pai do advogado Iure Afonso Reis da Subseção de Jaru
Proibir veiculação de matéria jornalística é censura e contraria Constituição e jurisprudência do STF, avalia MPF
MPF defende cassação de sentença que determinou retirada de matéria do site da Folha de S. Paulo que cita senador Marcos do Val
Decreto municipal beneficia empresas que dependem de licenças sanitárias para funcionar
Medida minimiza os impactos na economia causados pela pandemia do novo coronavírus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook