Energisa implementa Projeto de Eficiência Energética no Senai
O projeto visa reduzir e estimular o consumo de energia e promover a sustentabilidade, por meio da preservação do meio ambiente
A Energisa está implementando o Projeto de Eficiência Energética nas instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Ariquemes. O projeto visa reduzir e estimular o consumo de energia e promover a sustentabilidade, por meio da preservação do meio ambiente.
Como parte do projeto, a Energisa está fazendo a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, uma alternativa mais eficiente e econômica. Ao todo, 211 lâmpadas serão trocadas, proporcionando não apenas uma iluminação mais eficaz, mas também contribuindo para a redução do consumo de energia elétrica.
Além disso, como parte do compromisso da Energisa em oferecer soluções abrangentes, estão sendo substituídos quatro sistemas de ar-condicionado e um aparelho de refrigeração, todos visando a eficiência energética e o desempenho otimizado.
O ponto alto do projeto é instalação de um sistema fotovoltaico conectado à rede, com uma capacidade de 21,73 kWp (quilowatt de potência de pico). Esse sistema permite a geração de energia limpa e renovável, contribuindo para a redução da emissão de carbono na atmosfera e proporcionando uma fonte adicional de eletricidade.
De acordo com a analista de Eficiência Energética da Energisa, o Senai de Ariquemes passará a desfrutar de um ambiente mais sustentável e eficiente, com relação ao consumo de energia, alinhado com as melhores práticas em eficiência energética. “O projeto não apenas atende às necessidades imediatas do cliente, mas também demonstra o compromisso contínuo da Energisa com a inovação e sustentabilidade”, finaliza Camila.
10 medidas para garantir a segurança das operações na Black Friday
Para manter a operação da sua empresa segura – e a segurança dos seus clientes – é essencial adotar algumas medidas antes, durante e após o evento, visando proteger os sistemas e os dados
Trabalhadores dos Correios avaliam greve na semana da Black Friday
Sindicato pede correção de inconsistências do Acordo Coletivo
Questões do Enem não têm interferência do governo, garante ministro
Camilo Santana diz que questões polêmicas foram elaboradas em 2021
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook