Entrega de lanches aos alunos do Talentos do Futuro é retomada
Mais de 1,3 mil alunos são inscritos no programa que oferta 11 modalidades esportivas
Lanches são entregues aos alunos participantes do programa
O Programa Talentos do Futuro, da Prefeitura de Porto Velho, é o único programa de esportes público em todo o Brasil a oferecer complementação alimentar aos alunos inscritos neste tipo de programa. No total, mais de 1,3 mil alunos, divididos em 11 modalidades, recebem os lanches entregues pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) após o término de cada treino.
Na manhã da segunda-feira (20), por exemplo, após um longo período de interrupção das atividades esportivas por conta da covid-19, foi retomada a entrega dos lanches aos mais de 70 alunos, de 6 aos 17 anos, inscritos nos treinos de futsal, que acontece das 7h30 até as 11h30, no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), região Sul da cidade.
“O aluno termina o treino, higieniza as mãos, faz a fila e pega o lanche, que é um kit contendo suco, sanduíche natural e uma fruta”, explica Emerson Sousa Matias, professor de Educação Física.
Além do futsal, o Programa Talentos do Futuro oferece a jovens e crianças treinos de futebol de campo, voleibol, basquete, handebol, xadrez, judô, ginástica rítmica, natação e taekwondo.
Implantado em 2017, na primeira gestão do Prefeito Hildon Chaves, o programa já rendeu até homenagem aos gestores da pasta na Assembleia Legislativa de Rondônia.
Texto: Carlos Sabino
Foto: Carlos Sabino
Sine Municipal oferta cerca de 80 vagas de emprego nesta terça-feira (21)
As vagas podem ser consultadas no site do Sine
MP obtém no Poder Judiciário bloqueio do valor R$ 1,7 milhão da Energisa em cumprimento de sentença
Ao postular o cumprimento da sentença, o MP destacou o resultado da perícia que apura interrupções no fornecimento de energia elétrica, por hora ou fração em Alta Floresta, englobando período posterior a laudos juntados, no período de 2016 a 2020
RONDÔNIA: A EDUCAÇÃO, O SUAMYSMO E AS PREBENDAS...
A nomeação da ex-vereadora de Porto – Velho, Cristiane Lopes, para o cargo de Secretária-adjunta da educação evidencia uma dessas medidas descabidas que nem mesmo o suamysmo consegue explicar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook