Equipe da Semeia distribui mais de 600 mudas na ConstruAgro 2022

Visitantes receberam orientações sobre cuidados com o meio ambiente

Decom Ji-Paraná/Foto: André Negrete
Publicada em 06 de dezembro de 2022 às 15:10
Equipe da Semeia distribui mais de 600 mudas na ConstruAgro 2022

Os visitantes da ConstruAgro Black Friday/Fecomind 2022 receberam da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) mais de 600 mudas de árvores nativas e frutíferas e orientações sobre a importância de preservar o meio ambiente para garantir melhor qualidade de vida para todos. O evento teve início na quinta-feira (1º) e encerrou domingo (4), no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).

A secretaria da Semeia, Jeane Muniz, informou que durante o ano a equipe realiza ações educativas e orienta a população sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, reciclagem, arborização, como fazer o descarte correto de resíduos, usar o aplicativo Guardiões do Meio Ambiente, que é um aliado para combater a prática das queimadas urbanas, entre outros.

“Nossas ações são realizadas diariamente e em eventos como esse intensificamos as atividades. Na Cosntruagro, distribuímos mudas de ipês rosa, amarelo, branco e roxo, de cajazinho e jacarandá contribuindo com a arborização urbana e na recuperação de áreas degradadas, sensibilizamos para o descarte correto de resíduos, entre muitos outros pontos importantes para a melhoria da qualidade de vida da população”, informou Jeane Muniz.

O coordenador de Educação Ambiental da Semeia, Wendell Goulart, afirmou que diversas pessoas visitaram o estande e a equipe destacou os impactos que a queimada urbana pode causar ao meio ambiente, os procedimentos que devem ser feitos para a disposição correta de resíduos domiciliares e ressaltou a beleza da biodiversidade do município de Ji-Paraná.

A abertura da feira aconteceu na sexta-feira (2) com a presença do Prefeito Isaú Fonseca, do organizador do evento, o proprietário da empresa Brasil Business, Mário Lopes Júnior, secretários municipais, representante dos vereadores, entre outros. “A nossa cidade, geograficamente localizada no centro do estado, com toda a certeza tem que ser palco de grandes eventos. A prefeitura é parceira da feira e participa com os serviços de 10 secretarias municipais”, comentou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook