Equipe Multiprofissional inicia atendimento nas escolas do Município
Agenda de atendimentos já tem 17 solicitações em pelo menos cinco escolas
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), criou a Equipe Multiprofissional Educacional (Emeji) para prestar atendimento especializado aos estudantes da Rede Municipal de Ensino a partir desta semana. Ela vai promover assistência individualizada às crianças com graves dificuldades de aprendizagem, problemas de conduta e comportamento no ambiente escolar, e também cobrar mais participação da família na vida escolar dos alunos.
De acordo com a psicóloga e coordenadora da Emeji, Ana Alice Soares de Oliveira, foram elaborados instrumentais (fichas, formulários físicos e online) que foram enviados às escolas para que os gestores pudessem solicitar o atendimento. Na primeira semana, a equipe recebeu 17 solicitações de atendimentos individualizados em, ao menos, cinco unidades de ensino.
Os atendimentos não se limitam às escolas da área urbana. Na terça-feira (11), por exemplo, a psicóloga Ana Oliveira, a psicopedagoga Ligia Maria do Nascimento Maciel da Silva, a assistente social Valentina Roberta Ferreira Gomes e a pedagoga Quézia Diomena de Paula, integrantes da equipe, se deslocaram até a Linha 86, Setor Riachuelo, área rural de Ji-Paraná, para prestar cinco atendimentos à direção da Escola Municipal Nova Aliança.
O objetivo dos atendimentos é o de “agregar qualidade ao processo de aprendizagem e formação social dos estudantes, promovendo uma boa convivência no ambiente escolar e reforçando a relação família-escola”, Ana Oliveira.
Também estão agendados mais cinco atendimentos na Escola Professor Celso Augusto Rocco (localizada no bairro Habitar Brasil), dois na Escola Ruth Rocha (Nova Brasília), dois na Escola Nelson Dias (km 5) e três atendimentos na Escola Zilda Arns (localizada no bairro Parque São Pedro).
Durante Festa da Vacinação, Semusa imuniza mais de 800 pessoas
Foram aplicadas 410 doses na Praça dos Migrantes e 405 no Cedel
Cras Jardim dos Migrantes promoveu mais de 1.000 atendimentos
Ação itinerante ocorreu na semana passada na IEAD Copas Verdes
Dois novos semáforos iniciam operação
Com a interligação, o fluxo de veículos vai melhorar significativamente, além de facilitar o deslocamento das pessoas que estão nos bairros que ficam após a Avenida JK, para o centro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook