Equipe técnica do DER inspeciona trabalhos executados na RO-133, conhecida como “Rodovia do Calcário”
O diretor-geral do DER, Elias Rezende, trafegou nos 52 quilômetros de extensão da estrada com o objetivo de conferir os avanços
Para conservação da estrada, as equipes do DER têm executado constantemente os trabalhos de patrolamento e limpeza lateral (roçagem)
Sob a responsabilidade da equipe da 11ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) em Pimenta Bueno, os trabalhos do Governo de Rondônia passam, também, pela RO-133 na “Rodovia do Calcário”, trecho que inicia em Espigão d’Oeste e segue até a Companhia de Mineração de Rondônia (CMR), grande fornecedora de calcário para produtores rurais de todo o Estado, inclusive, para o Acre e Amazonas.
Sabendo da importância da estrada para o fomento do setor produtivo, como também, avanços na área social, já que a rodovia garante o acesso de várias comunidades indígenas e produtores rurais da região, o diretor-geral do DER, Elias Rezende, trafegou nos 52 quilômetros de extensão da estrada com o objetivo de conferir os avanços.
“Percorremos toda a estrada do calcário. Mesmo sendo uma rodovia primária, a trafegabilidade encontra-se em perfeitas condições no trecho de 52 quilômetros, onde realizamos os trabalhos de instalação de tubos metálicos para drenagem, encascalhamento, elevação do greide (alteamento da pista), patrolamento e encascalhamento. Esta é mais uma obra executada que confirma o compromisso do governador Marcos Rocha com a população rondoniense, como também, com o desenvolvimento do nosso Estado”, informa o diretor do DER.
O gestor da infraestrutura informou também que, para conservação da estrada, as equipes do DER têm executado constantemente os trabalhos de patrolamento e limpeza lateral (roçagem), pois os trabalhos são frequentes e, assim como o DER, a Usina de Calcário continua a todo vapor trabalhando pelo desenvolvimento de Rondônia.
Profissionais da saúde mantêm atividades em Rondônia; Justiça reconhece ilegalidade de movimento
Em casos de descumprimento, os profissionais da saúde, sindicato e respectivos representantes poderão sofrer multa diária de até R$ 100 mil
Agevisa estimula vigilância em saúde para reduzir índices de câncer na população masculina de Rondônia
A próxima temática vai acontecer na quarta-feira (18) às 11h, com a médica anatomopatologista Cindy Bariane, sobre a importância do laudo para diagnóstico do câncer de próstata
Anulada decisão que alterou regras em concurso para cartórios no Piauí
Segundo o processo, o edital de abertura do concurso não se pronunciou quanto à data limite para a obtenção dos títulos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook