Equipes campeãs do Joer representarão RO na Fase Norte
As modalidades de vôlei, handebol e basquete já têm campeões para representar Rondônia na Fase Região Norte dos Jogos Escolares da Juventude
Diretor e técnico de esporte da Escola Major Guapindaia
As Modalidades Coletivas da Fase Estadual dos Jogos Escolares do Rondônia (Joer), que tiveram sua abertura na semana passada, estão esquentando as quadras e afunilando os resultados em cada competição. As modalidades de vôlei, handebol e basquete já têm campeões para representar Rondônia na Fase Região Norte dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados de 11 a 15 de Setembro, em Palmas, Tocantins. As equipes de futsal, futebol e basquete infantil feminino e masculino ainda irão disputar as finais.
Entre os campões que irão representar Rondônia na Fase Região Norte dos Jogos está a Escola Major Guapindaia, de Porto Velho, que neste ano entrou no Joer com 253 alunos, em várias equipes coletivas e individuais. De acordo com Carlos Moisés de Oliveira, coordenador de esportes da escola, a unidade educacional é a que mais competiu e conseguiu se classificar para as competições nacionais as equipes de voleibol e handebol nas coletivas juvenis.
Para o coordenador, trabalhar com a juventude é um pouco difícil, porém prazeroso, pois eles estão ali trabalhando com os alunos e ajudando a cada um lidar com a ansiedade, e com os seus sonhos. “Nós, professores, temos que orientar os nossos alunos e atletas a lidarem com as vitórias e com as derrotas também, pois ambas fazem parte da nossa trajetória de vida. O importante é saber como vamos agir em cada situação”, disse Carlos Moises.
Ele informou que a escola é tricampeã estadual de handebol e futsal, campeã regional em voleibol e que, neste ano, estão com a expectativa de trazer o ouro para a escola, já que no ano passado eles conquistaram o bronze. “Nosso desejo é que os alunos conquistem seus objetivos no esporte, sempre colocando o estudo em primeiro lugar, porque o esporte é prêmio pra quem vai bem nas notas”.
O diretor da escola Major Guapindaia, Célio Leandro, pontuou que o esporte tem sido algo motivador para o aluno estudar. Segundo ele, o colégio tem atrelado a aprendizagem com a prática esportiva. “Os alunos treinam todos os dias. O Joer tem sido um grande aliado na educação, motivando os alunos a estudarem cada dia mais. Temos alinhados os estudos ao esporte, pois aqui se os alunos demonstrarem bons resultados nas sala de aula, também são empenhados nos esporte”.
Me sinto muito feliz em fazer parte do Joer
Para o aluno/atleta Leonam Lemos, 15 anos, do 1° ano da Escola Major Guapindaia, e competidor da modalidade de voleibol, o Joer tem o ajudado muito em sua vida. “Os estudos são importantes, pois irão me preparar pra a vida. E poder alinhar o esporte aos estudos, fica ainda mais fácil aprender e tirar boas notas na sala de aula”.
A secretária adjunta da Seduc, Conceição Alves, que esteve presente durante as premiações no domingo (18), destacou a importância do esporte na vida os estudantes. “Sabemos que a prática esportiva ajuda, e muito, na evolução dos nossos alunos, tanto na disciplina quanto na saúde de cada um deles. O governo de Rondônia está empenhado para que as nossas crianças e adolescentes tenham uma educação de qualidade, e o esporte é uma ferramenta fundamental nesta evolução” pontuou Conceição Alves.
A organização do Joer informou ainda que os jogos finais ocorrem nesta quarta-feira (21), de manhã e atarde no Ginásio Claudio Coutinho.
As equipes de atletas de vôlei, handebol e basquete que já têm seus campeões definidos são:
VÔLEI:
Infantil Feminino: Escola Celso Ferreira – Cacoal
Infantil Masculino: Colégio Tiradentes – Vilhena
Juvenil Feminino: Maria Arlete – Vilhena
Juvenil Masculino: Major Guapindaia – Porto Velho
HANDEBOL:
Infantil Feminino: Daniel Berg – Cacoal
Juvenil Feminino: Clarice Lispector – Rolim de Moura
Infantil Masculino: Castro Alves – Cerejeiras
Juvenil Masculino: Major Guapindaia – Porto Velho
BASQUETE:
Juvenil Masculino: Alvares de Azevedo – Vilhena
Agevisa aplica capacitação técnica em Controle de Infecção
A atividade faz parte da preocupação dos gestores do governo estadual em combater a resistência microbiana
Rondônia participa da Semana Latino-Americana em Salvador
Durante o evento, também ocorreu reunião com o Ministério do Meio Ambiente que realizou o pré lançamento do programa federal Floresta +
Oftalmologista alerta para cuidados com os olhos nesta época do ano
A população não se atenta, mas a primeira manifestação de desconforto nessa época é nos olhos, que ficam irritados, juntamente com a mucosa do nariz e boca seca
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook