Polícia prende autores da morte do advogado Sidnei Sotele

As investigações concluíram que estas mortes foram encomendadas por DIEGO BRITES REGO, o qual foi assassinado juntamente com seu irmão, no dia 01 de agosto de 2019

ASCOM/PC-RO
Publicada em 21 de agosto de 2019 às 09:34
Polícia prende autores da morte do advogado Sidnei Sotele

A Polícia Judiciária Civil de Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Polícia do Interior e da Delegacia de Ministro Andreazza deflagrou, na data de ontem, terça-feira(20/08),  uma operação que deu  cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar referentes aos homicídios de ANTONIO FRANCIELE PIVETA e SERGIO GOMES DE ARAUJO, ocorridos no ano de 2019.  Foram cumpridos 07(sete) mandados de busca e apreensão domiciliar e 05(cinco) mandados de prisão preventiva. Foram presos os nacionais MAURICIO DE SOUZA GENOVEZ, MAYCON  ANDERSON, ROGÉRIO FAVARATTO, WILHASMAR VENTRAMELLI e LEANDRO RAMOS FERREIRA. GERVÁSIO LUCAS BRANDÃO encontra-se foragido.

No dia 11 de abril de 2019, ANTONIO FRANCIELE PIVETA foi vítima de homicídio na cidade de Ministro Andreazza/RO, alvejado por diversos disparos de arma de fogo tipo pistola calibre .40, “PIVETA”, como era conhecido, era sobrinho de NEURI PERSH, ex-prefeito de Ministro Andreazza, morto no ano de 2017. “PIVETA” era ligado ao Sidney Sotele, olheiro dele e foi morto por conta disso.

Dias depois, SERGIO GOMES DE ARAÚJO foi sequestrado e morto na Zona Rural de Ministro Andreazza e abandonaram o corpo em uma estrada pertencente ao município de Presidente Médici/RO. SERGIO foi morto por disparos de arma de fogo calibre .40, queimaram o corpo e o abandonaram em uma mata. Sérgio foi morto porque testemunhou a morte de PIVETA e discutiu com a esposa de Diego Brites no hospital a qual estava grávida, ocasião em que foi ameaçado e reagiu dizendo que não havia medo de ameaças.

O Advogado Sidnei Sotele foi vítima de homicídio, no dia 07 de maio, em frente a câmara dos vereadores em Cacoal-RO. Ele foi alvejado por diversos disparos de armas de fogo calibres .40 e 9mm.  As investigações apontaram que Sotele foi morto porque rompeu negociações com a família de Brites,  desde então, passou a perseguir Diego Brites, tentou até matá-lo e foi indiciado por isso, haviam ameaças mútuas.

Dia 13 de junho, durante um trabalho em conjunto entre a Polícia Judiciária Civil de Cacoal e a Polícia Militar do Estado de Rondônia prenderam quatro nacionais, entre eles Katia Maria da Silva Nascimento, Maycon Anderson da Silva Nascimento, Wellington Mairink e Maurício Souza Genovêz, esse último fugitivo da justiça e vinha praticando vários homicídios em Ji-Paraná, Cacoal e Região. Em posse da quadrilha, os Policiais localizaram duas pistolas sendo uma PT100 calibre.40, PT 24/7 calibre .40 e uma pistola PT 809 calibre 9mm, farta munições do mesmo calibre, inclusive munição de fuzil, coletes a prova de balas, algemas, rádios HT e uma certa quantia em dinheiro.

Armas apreendidas com a quadrilha foram submetidas à realização de perícia criminal e confronto balístico em Porto Velho-RO, cujo laudo apontou que elas foram às mesmas utilizadas nos homicídios de Ministro Andreazza, inclusive na morte de Sidnei Sotele.

As investigações concluíram que estas mortes foram encomendadas por DIEGO BRITES REGO, o qual foi assassinado juntamente com seu irmão, no dia 01 de agosto de 2019. E na data de ontem, foram cumpridas as prisões das pessoas que deram apoio logístico a estes crimes. Sendo que o mandado de prisão de GERVÁSIO LUCAS BRANDÃO ficou em aberto, ele encontra-se foragido da justiça.

A Polícia Judiciária Civil de Rondônia em operação conjunta com a de Mato Grosso, também prendeu na manhã de ontem, 20, Rogério Favaratto, ele é um dos suspeitos de envolvimento na morte do advogado Sidnei Sotele.  A captura de Rogerio Favaratto foi feita em Comodoro (MT), cidade que fica a 110 km de Vilhena/RO. Ele foi pego de surpresa na casa que havia alugado em Comodoro/MT, onde estava morando com uma mulher e duas crianças, Rogério se entregou sem reação e será transferido para Cacoal/RO, onde o crime que o envolve está sendo investigado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook