Equipes da Prefeitura começam o trabalho de limpeza no pós-cheia
A comunidade de Nazaré foi a primeira a receber os trabalhos
Servidores da Prefeitura de Porto Velho ajudaram no trabalho de raspagem da lama
A Prefeitura de Porto Velho, através da operação S.O.S Ribeirinhos, segue atuando no apoio aos afetados pela cheia do rio Madeira, que agora encaram o desafio de retornarem às suas residências que, infelizmente, foram tomadas pela lama deixada com o recuo do nível do rio na região do baixo Madeira.
Para facilitar esse processo de limpeza no pós-cheia, uma equipe da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) foi destacada até o distrito de Nazaré, uma das áreas mais atingidas, tanto pela água quanto pela lama, que é responsável por contaminações, mau cheiro, entre outros problemas de saúde.
Em um processo de trabalho que exige dedicação, os servidores da Prefeitura de Porto Velho ajudaram no trabalho de raspagem da lama, limpeza dos espaços públicos dos distritos, além de áreas particulares que são utilizadas pela comunidade da região.
Publicidade
Ação ocorre também em áreas particulares que são utilizadas pela comunidade da região
De acordo com a moradora do distrito de Nazaré, Viviane Cristina Freitas, a chegada dessa equipe da Prefeitura veio como alento à comunidade, que andava desolada com o rastro de destruição causado pela cheia do rio Madeira, que chegou a sua cota de emergência.
“Esse trabalho da Prefeitura de Porto Velho está ajudando a nossa comunidade a se recuperar de forma mais rápida. A chegada desses servidores veio para dar apoio a muitas pessoas que perderam tudo que tinham e que sem ajuda, não conseguiriam retomar as suas vidas tão cedo”, garantiu Viviane Cristina.
Após a atuação no distrito de Nazaré, a equipe da Semusb segue atuando no trabalho de limpeza do pós-cheias nas outras comunidades do baixo Madeira.
MEC prorroga até sexta inscrições de cursinhos populares
Instituição selecionada terá R$ 163,2 mil de apoio financeiro
Ex-deputado Tiziu Jidalias segue foragido há mais de um ano, mas foi visto em Ariquemes
Apesar de estar oficialmente foragido há um ano e cinco meses, Tiziu foi visto recentemente na cidade de Ariquemes (RO), local onde fez fortuna
Explosão em equipamento de esterilização é registrada no Hospital de Base em Porto Velho
Assim que o sinistro foi identificado, equipes do Corpo de Bombeiros e técnicos da unidade hospitalar agiram prontamente, realizando os procedimentos de segurança e isolando a área afetada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook