Equipes da Semusa promovem vacinação na zona rural

Campanha foi iniciada na segunda e segue até 14 de julho

Decom Ji-Paraná
Publicada em 23 de junho de 2022 às 14:37
Equipes da Semusa promovem vacinação na zona rural

A população residente na zona rural de Ji-Paraná está recebendo as equipes de vacinação da Divisão de Imunização e do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A campanha foi iniciada na segunda-feira (20) e segue até o dia 14 de julho.

Durante a ação, estarão disponíveis todas as doses das vacinas contra a Covid-19, conforme o público-alvo e situação vacinal de cada pessoa, o imunizante contra a Influenza (gripe) e todas as vacinas de rotina previstas no calendário básico de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

As visitas serão realizadas em todos os setores da zona rural de Ji-Paraná, mesmo em regiões que não tenham cobertura dos agentes comunitários de saúde (ACSs). Segundo a diretora da Divisão de Imunização, Cristiane Della Libera, a campanha busca ampliar a cobertura vacinal da população.

“Estamos com a cobertura abaixo do que esperávamos, muitas pessoas não estão procurando as salas de vacina. Por isso, estamos realizando buscas ativas e a campanha na zona rural, levando a vacinação até esse público”, detalhou Cristiane.

A campanha de vacinação na zona rural acontece em escolas, comunidades religiosas e em pontos estratégicos, determinados pelas equipes de imunização e os ACSs, de acordo com a população da região.

“São pontos que possuem mais movimentação, como casas consideradas mais centralizadas, que facilitam o acesso das pessoas que moram na região. Lembrando que estamos vacinando a população com todas as vacinas de rotina, além dos imunizantes contra gripe, sarampo e a Covid”, afirmou a diretora.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook