Equipes realizaram atendimentos às vítimas esfaqueadas na zona Leste
Uma mulher veio a óbito e seis pacientes graves foram encaminhados ao JPII.
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) informou que nove vítimas de esfaqueamento receberam os primeiros atendimentos na UPA Leste na tarde de sexta-feira, 01, e uma foi atendida no Pronto Atendimento José Adelino; que posteriormente, foi removida para o Pronto Socorro do Hospital de Base. .
Dos atendimentos feitos na UPA/Leste, uma mulher morreu e outras seis vítimas, em estado grave, foram estabilizadas e foram removidas pelo Samu para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Uma criança e um idoso, depois de atendidos, foram liberados por terem sofrido apenas escoriações.
As vítimas socorridas pelo Samu e levadas para a UPA Leste foram atendidas por uma equipe de trinta profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e internos.
De acordo com a diretora da unidade, Luciana Von Rondon, durante o procedimento, os atendimentos na UPA ficaram suspensos temporariamente, pois todas as equipes médicas estavam mobilizadas para receber as vítimas de esfaqueamento. “Recebemos as informações pelo Samu de que havia muitas pessoas feridas e ,imediatamente, acionamos todos para a sala vermelha”, disse.
As pessoas atendidas foram vítimas de golpes de facão desferidos por Edinei Ribeiro de Souza, que surtou, atacou as pessoas aleatoriamente e acabou sendo morto com seis tiros pela Polícia Militar na capital.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook