Ernesto Araújo ataca quem duvida do uso da cloroquina contra covid-19
Em mais uma declaração em que mostra o alinhamento com teses obscurantistas, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, diz que quem duvida do uso da cloroquina contra covid-19 age politicamente
Ernesto Araújo (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Em declarações a diplomatas em evento de fim de ano, nesta terça-feira (22), o ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo voltou a defender a cloroquina como medicamento para a cura da covid-19 e atacou quem duvida da sua eficácia. Para ele, são pessoas que agem politicamente.
Em mais uma tese obscurantista, Ernesto Araújo afirmou que a pandemia é uma questão “epistemológica” e não pode ser uma crise que tenha como vítima “a verdade”.
O ministro disse que muitos têm usado critério político para defender eficácia de tratamentos, mas Bolsonaro não. “Nós temos, com a liderança do presidente, procurado proporcionar aos brasileiros a opção dos tratamentos, a questão que vocês acompanharam, da hidroxicloroquina, que acho que tem salvado vidas, e infelizmente algumas pessoas se recusam a reconhecer por questões políticas”, continuou, segundo informa o Painel da Folha de S. Paulo.
Na França, o médico considerado o "pai da cloroquina", Didier Raoult, está sendo processado na Justiça por charlatanismo.
STF tentar furar a fila da vacina para ministros e servidores
O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) procuraram a Fiocruz para acertar uma "reserva" de vacinas
Cuidados devem ser redobrados para se viajar com segurança na pandemia
Passageiros, funcionários e tripulação devem usar máscaras
Pazuello: vacinação de grupos prioritários deve começar em janeiro
Vacina será voluntária e gratuita
Comentários
Jumento é jumento.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook