Erramos – Acir Gurgacz não votou favorável a Aécio Neves
O Tudorondonia errou ao publicar, nesta terça-feira, que o senador Acir Gurgacz (PDT) havia votado favorável ao retorno do colega Aécio Neves (PSDB) ao Senado.
O Tudorondonia errou feio ao publicar, nesta terça-feira, que o senador Acir Gurgacz (PDT) havia votado favorável ao retorno do colega Aécio Neves (PSDB) ao Senado. Diferente do que foi publicado, Acir foi o único senador rondoniense a votar pela manutenção do afastamento do tucano imposto pelo Supremo Tribunal Federal. Os senadores Valdir Raupp (PMDB) e Ivo Cassol (PP), diferente de Acir, votaram favoráveis ao tucano. O Tudorondonia pede desculpas aos leitores e ao senador pelo grosseiro erro de informação-ou desinformação. A matéria com a informação errada já foi excluída do site e de sua página no Facebook. No jornalismo, este tipo de erro chama-se “barrigada”. No caso do Tudorondonia, o episódio servirá como exemplo para aprimorar seu sistema de checagem de informações, pois o jornal eletrônico reconhece publicamente que , ao publicar algo que não corresponde à verdade, colocou em risco sua credibilidade.
OS EDITORES
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
O senador Acir Gurgacz está de parabéns pelo voto favorável à manutenção do afastamento do senador Aécio Neves, diferentemente dos seus pares rondonienses, Valdir Raupp e Ivo Cassol que, ignorando completamente a decisão do STF que mandou afastar o tucano, votaram favoravelmente ao senador mineiro. O senador Gurgacz se colocou do lado certo da história, ao passo que os ilustres Raupp e Cassol estão fadados um destino inglório, pois com o advento da Internet o eleitor dificilmente esquece do que é feito na seara política nacional, pois hoje tudo de bom ou ruim que um agente político faz, fica gravado de forma indelével nas redes sociais, através da crônica política diária do mundo virtual. Parabéns mais uma vez ao senador Acir Gurgacz por honrar o mandato que lhe foi outorgado pelo eleitor rondoniense. MANTER AÉCIO NO SENADO, COM TODAS AS PROVAS EXISTENTES CONTRA ELE, ÁUDIOS, VÍDEOS E MALA CARREGADA DE DINHEIRO, MANTÊ-LO COMO SENADOR DA REPÚBLICA, REPITA-SE, É UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE, É UMA AFRONTA IMPERDOÁVEL AOS PRINCÍPIOS DA MORALIDADE E DA ÉTICA QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COMO UM TODO, É UMA OFENSA AO POVO BRASILEIRO, UMA VERDADEIRA INFÂMIA, CHEGA A SER IMORAL........... Mas nada como um dia após o outro, vale dizer, os senadores que com o seu voto livraram Aécio de responder na Justiça pelos crimes que lhe são imputados, tais senadores, todos eles, em 2018 terão um encontro amargo e fatal com os eleitores nas urnas. Quem viver, verá !!!
Mas na CCJ do senado o Senador votou pelo arquivamento do processo. Perdeu meu voto do mesmo jeito.
Por mais que se tente, uma retratação jamais vai recuperar o desgaste produzido pela notícia principal. Não sou simpatizante deste senador, muito menos sei o que de fato o motivou a tal conduta, já que é evidente que muitos ocultam os reais motivos que os levaram a ter o posicionamento que tiveram, entretanto, dada a repercussão da sessão em mídias nacionais e estrangeiras, é difícil acreditar que realmente foi um erro!
Aliás, foi o único que não votou para reconduzir o Aécio ao Senado. Para mim o Aécio é o que há de pior há na política brasileira. É desonesto, arrogante, falastrão, chantagista e dissimulado. Subestima a inteligência das pessoas, querendo que acreditemos, por exemplo, que um empréstimo de dois milhões de Reais tenha como tramitação normal do dinheiro a entrega em espécie, numa mala, sendo transportada por um Deputado Federal se escondendo de pessoas. Será que ele não tem conta em bancos?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook