ESA e Faculdade Católica lançam pós-graduações em parceria
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, acredita que a formação em uma pós-graduação pode gerar grandes oportunidades aos advogados.
A Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e Faculdade Católica de Rondônia (FCR) firmaram uma parceria para oferecimento de descontos em cursos de pós-graduação para advogados rondonienses. Interessados em se especializar podem fazer a matrícula até dia 31 de julho pelo site da Faculdade ou na secretaria da instituição.
O benefício é disponibilizado para profissionais regulares e adimplentes com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO). Advogados com até dois anos de inscrição na Ordem terão 20% de desconto, entre dois e cinco anos, 15% e para quem tem mais de cinco, 10%.
Foram abertas vagas para cinco áreas de pós-graduação lato sensu para graduados em Direito, são eles: Ciências Criminais – Direito Penal e Processo Penal; Processo Civil e Métodos Alternativos de Resolução de Disputas; O novo direito e processo do trabalho: teoria e prática; Direito e Psicologia e Direito Ambiental.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, acredita que a formação em uma pós-graduação pode gerar grandes oportunidades aos advogados. “A pós-graduação agrega conhecimento aos profissionais, melhorando o exercício da advocacia”, diz.
O diretor-geral da ESA/RO, José Victor Costa Júnior, enfatiza que a ESA está trabalhando de diversas formas para proporcionar a formação continuada aos advogados de Rondônia.
As aulas das pós-graduações serão ministradas mensalmente, sendo um (01) fim de semana por mês (sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h e no domingo, das 8h às 12h). O cronograma está disponibilizado no site da Faculdade.
DOCUMENTAÇÃO
Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar o diploma de graduação ou certidão, histórico escolar; RG, CPF, título de eleitor (documentos autenticados), 01 Foto 3×4 e comprovante de residência atualizado.
Tribunais não podem remover juízes ameaçados sem solicitação
O tribunal questionava sobre a possibilidade de remoção compulsória de juiz em situação de risco por longo período com fundamento no interesse público.
Mantida prisão da cantora Preta Ferreira e de seu irmão
Os dois estão em prisão preventiva e são acusados de extorsão qualificada, esbulho possessório e associação criminosa – condutas que teriam sido praticadas em ocupações promovidas por movimentos sociais de São Paulo.
Para que serve essa OAB?
A dificuldade em enxergar a função e a importância da OAB talvez se explique pela mesma dificuldade de ter compromisso com a verdade, de reconhecer o respeito à lei e à defesa do cidadão.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook