Escola do Legislativo abre inscrições para vagas remanescentes
Aperfeiçoamento constante, eficiência e rapidez na prestação do serviço público são metas da escola
As primeiras aulas dos cursos da Escola do Legislativo (EL) deste mês foram iniciadas na última segunda-feira (7). Dois cursos de outubro estão sendo aplicados e, ainda, estão sendo efetuadas matrículas para alguns dos cursos remanescentes.
Com carga horária de 20 horas/aula está sendo ministrado o curso de Oficina de Produção de Texto e Fotojornalismo, das 8h às 12h, para alunos com mais de 16 anos e que estejam cursando ou concluído o ensino médio.
À tarde, também com carga horária de 20 horas/aula alunos participam do curso de Desenvolvimento de Equipes, das 14h às 18h, a quem esteja cursando ou concluído o ensino médio. As aulas são ministradas na sede da Escola do Legislativo, na rua Major Amarante, 390.
Aperfeiçoamento constante, eficiência e rapidez na prestação do serviço público são metas da escola mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB). A EL, segundo o diretor geral, Fábio Ribeiro, atende prioritariamente os servidores da ALE, mas também abre os cursos para câmaras de vereadores, prefeituras, órgãos públicos e autarquias federal, estadual e municipal e as vagas remanescentes são oferecidas à comunidade em geral.
“As centenas de vagas colocadas à disposição todos os meses são preenchidas com rapidez, o que demonstra a importância dos cursos para nossos servidores, além da procura intensa pela comunidade”, explica Fábio Ribeiro.
Vários cursos, como o de Libras para Atendimento ao Público, Informática Básica e Digitação com mais de 300 vagas tiveram as vagas preenchidas poucas horas, após a abertura das matrículas.
Ainda há poucas vagas para os cursos de Direito e Legislação Inclusiva, Planejamento e Organização de Eventos, Liderança de Sucesso – Elaborando o seu Projeto de Vida, Empreendedorismo Comportamental e Excelência no Atendimento Especial no Serviço Público e Libras Avançado.
Os cursos da escola são gratuitos. Na matrícula é solicitada a doação de uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite da escola, que posteriormente é distribuído a entidades beneficentes cadastradas no banco e que atendam crianças acima de um ano de idade e idosos.
“A escola, além de levar mais e melhores conhecimentos aos alunos também contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas carentes na distribuição do leite arrecadado, graças à boa vontade dos nossos alunos, que fazem a doação”, conclui o diretor Fábio Ribeiro.
MP cobra do governo do Rio medidas de combate à letalidade policial
Eles terão 30 dias para ofertar uma resposta. Se esta não for apresentada, nós vamos reiterar com prazo menor
Celso de Mello vota por condenar Geddel no caso dos R$ 51 milhões
Celso de Mello, entretanto, ainda não concluiu seu longo voto sobre o caso, de 218 páginas, que começou a proferir nesta terça-feira (8)
Estudo mostra possíveis ganhos com reformas no setor público
Relatório do Banco Mundial prevê avanços nas áreas federal e estaduais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook