Escola do Legislativo encerra capacitação para assessores dos novos parlamentares

Foram três dias de palestras e orientações para que possam dar celeridade e transparência aos mandatos.

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno/Fotos: Gilmar de Jesus
Publicada em 31 de janeiro de 2019 às 11:58
Escola do Legislativo encerra capacitação para assessores dos novos parlamentares

Na tarde de quarta-feira (30) a Escola do Legislativo concluiu a capacitação de três dias voltada aos assessores e chefes de gabinetes especialmente aos novos parlamentares, que buscou mostrar o Poder Legislativo, as leis de responsabilidade fiscal, transparência, assessoria parlamentar e os cursos oferecidos pela Escola para capacitação permanente.

O professor Renne Lobo salientou a importância do curso e resumiu as atividades desenvolvidas nestes três dias de aprendizado.

A diretora administrativa, Carmen Zuniga, agradeceu a todos e disse que a Escola está de portas abertas a todos e que ficou gratificada em poder apresentá-la aos novos integrantes da Assembleia Legislativa.

 O coach Janilson Clenio motivou os participantes destacando a importância do conhecimento alicerçado no dinamismo e no poder do convencimento. Falou em construção de um legado para o poder público e é cada um que vai decidir se será positivo ou negativo.  

O diretor da Escola do Legislativo, Isaque Machado finalizou o evento agradecendo a presença de todos. “A Escola espera ter contribuído de alguma forma para a melhora das atividades e estaremos sempre de portas abertas a vocês”.

Salientou que a escola sempre encaminha a relação dos cursos aos gabinetes, familiares e comunidade. Nosso objetivo é sempre ajudar os gabinetes, os servidores. Participem dos cursos. No início dos mandatos as atividades são aceleradas e esperamos neste ano com a nova estrutura, poder ofertar os cursos à noite.

“O presidente Maurão de Carvalho (MDB) mandou um abraço a todos e não pode participar, mas somos extremamente gratos a ele por ter incentivado e dado atenção especial levando a Escola nos demais 51 municípios”, concluiu Isaque convidando os participantes para uma foto conjunta.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook