Escola Móvel de Mecânica de Motocicletas está com inscrições abertas para cursos até o dia 26
Estão abertas até o dia 26 de outubro, as inscrições para cursos na Escola Móvel de Mecânica de Motocicletas do Idep , que serão ofertados em Ji-Paraná
Durante as aulas na Escola Móvel de Mecânica de Motocicletas, o aluno aprende na teoria e na prática o conteúdo que lhe habilita a ocupar uma vaga de emprego ou abrir o próprio negócio
Localizado na região Central do estado, Ji-Paraná é o próximo município rondoniense a receber a Escola Móvel de Mecânica de Motocicletas do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). As inscrições para os novos cursos podem ser realizadas pelo link disponibilizado no site da instituição de ensino profissionalizante https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/escola-movel-de-mecanica-de-motocicletas-jiparana-ro-inscricoes-ate-26-10/.
Durante as aulas realizadas no espaço maker, ou seja, um ambiente no qual o conteúdo programático é transmitido na teoria e na prática, o aluno sai preparado para ocupar um posto de trabalho ou abrir o próprio negócio.
Entre os conhecimentos adquiridos estão: as competências para planejar, executar atividades dentro de um plano de manutenção preestabelecido, trabalhar as habilidades em manutenção preventiva e corretiva. O concluinte adquire ainda capacidade de atuar no mercado de trabalho abrangendo metas, perspectivas e executando plano de manutenção com êxito.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta que, além da Escola Móvel de Mecânica de Motocicletas, a gestão estadual adquiriu outras cinco unidades flexíveis itinerantes, que ofertam cursos nas seguintes áreas: Máquinas Agrícolas, Informática, Frigorífico e Piscicultura, Imagem Pessoal, além de Panificação e Confeitaria. “A meta é ofertar qualificação de mão de obra a todos os cidadãos em idade de ingressar no mercado de trabalho, porque a preparação do estudante para ocupar uma vaga de emprego ou empreender fortalece o desenvolvimento local.”
CURSOS TÉCNICOS
Além das escolas móveis que percorrem o estado com foco na interiorização do ensino profissionalizante, levando cursos de curta e média duração e o ensino online, o Idep conta com cursos técnicos que duram cerca de um ano. A moradora do Bairro São Sebastião I na Capital, Rebeca Vitória Araújo Cruz, de 25 anos, optou pelo Curso Técnico em Administração, cujas aulas acontecem na sede da instituição localizada na Avenida Tiradentes, no Bairro Industrial, em Porto Velho.
Com previsão de concluir o curso voltado à gestão em 2025, a estudante já faz planos de se matricular no Curso Técnico em Informática. “Estou atualizando o currículo e buscando conhecimentos em diferentes áreas porque quando eu estiver no mercado de trabalho terei muito conhecimento e mais oportunidades”, salientou a jovem, que já fez o Curso Técnico em Enfermagem.
Segundo a presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional Adir Josefa de Oliveira. “Interiorizar as ações do Idep é um compromisso do governo de Rondônia, que está investindo em pessoal e tecnologia para atender o maior número de cidadãos que buscam se qualificar profissionalmente”, destacou.
CURSOS OFERTADOS
- Mecânica de Motocicletas; e
- Injeção Eletrônica.
Filme de terror 'Sorria 2' chega ao Cine Araújo de Porto Velho para surpreender
A sequência promete ser ainda mais angustiante que o primeiro filme
Ciências Biológicas, Matemática e Pedagogia também são nota 5 no MEC
Neste ano de 2024, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está passando por um processo de visitas externas para Renovação de Reconhecimento de 21 cursos
Presidente do TRT designa realização de audiência de tentativa de composição entre SINFAR E FECOMÉRCIO
O presidente do TRT destaca, ainda, em sua Decisão o entendimento do SINFAR de a situação do Sindicato Patronal “demonstra ‘a condição de acefalia da entidade sindical patronal da categoria econômica do ramo farmacêutico
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook