Escola rural Tupi divulga vagas remanescentes e ensino integral ampliado
20 vagas para o Pré I e II também estão abertas na instituição de ensino
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio das superintendências de Ensino e Gestão Escolar, visitou a Escola Municipal Tupi, localizada na área rural, há 12 km da cidade. A visita teve o objetivo de ajustar as oficinas e a abertura de vagas para os Pré I e II. A instituição de ensino tem a capacidade de receber 150 alunos.
A Tupi está atendendo, inicialmente, durante dois dias na semana, com atividades em tempo integral e deve ampliar o prazo no início do mês de abril. Os estudantes recebem, além da recuperação paralela, conteúdos de música, informática, recreação e jogos. A instituição fez o chamamento das vagas remanescentes do ensino fundamental. São 25 para o 5º ano, 22 para o 4º ano, 23 para o 2º e 3º ano e 9 vagas para o 1º ano.
Na oportunidade, o centro de ensino divulgou a abertura de 20 vagas para os Pré I e II (multisseriado). Os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a escola no horário de atendimento, das 8h às 13h30, ou pelo número de telefone (69) 9 9219-8337, para informações complementares.
A escola rural também abriu vagas para alunos da zona urbana de Ji-Paraná. A prefeitura deve dar o suporte para pais e responsáveis, com o transporte escolar. A instituição conta com tecnologia de ponta para atender aos alunos com lousas digitais, sala de informática e espaço de lazer.
A superintendente de Ensino da Semed, Alexandra Ortiz Shumaher, afirmou que o objetivo da ampliação do tempo com as oficinas é para potencializar a aprendizagem dos estudantes e ampliar o conhecimento. “Não se trata apenas da Educação integral, mas Educação Integral em Tempo Integral”, frisou.
Prefeitura oferece exames de tomografia com contraste
No geral, cerca de 764 pacientes foram atendidos entre os meses de janeiro a março
Comitê da Busca Ativa Escolar realizou capacitação com profissionais intersetoriais
Cerca de 50 supervisores institucionais e técnicos verificadores participaram do encontro
Pesquisador de Rondônia conquista 1ª colocação em premiação nacional de Ciência e Tecnologia em São Paulo
A cerimônia da premiação ocorreu nesta 5ª feira, 23 de março, durante o Fórum Nacional Conpaf em São Paulo (SP)
Comentários
Só falta asfalto para facilitar acesso . Veículos sofrem com essa estrada que já deveria estar asfaltada à muito tempo.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook