Escola Superior do MP capacita 230 colaboradores por videoconferência durante trabalho remoto
O serviço, que também oportuniza a realização de videconferências e cursos, vem possibilitando grande economia de recursos e geração de sólidos resultados para a Instituição
A Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO) promoveu a capacitação de 230 colaboradores da Instituição, entre Membros e servidores, desde que foi instituída a Portaria Conjunta 04/2020-PGJ/CGMP, que restringe a circulação de pessoas nas instalações do MP e prevê a modalidade de trabalho remoto ou Home Office (a partir de casa), em decorrência da pandemia de coronavírus.
No período, o órgão promoveu, ao todo, cinco cursos, todos aplicados por meio da Plataforma Teams, solução que integra o pacote de aplicações do Office 365, baseada em ambiente virtual de integração pessoas, com compartilhamento de conteúdos e ferramentas.
O serviço, que também oportuniza a realização de videconferências e cursos, vem possibilitando grande economia de recursos e geração de sólidos resultados para a Instituição. A ideia é intensificar os a utilização do Teams, mesmo após a quarentena para a capacitação, devido ao alcance e o sucesso da iniciativa.
Cursos
Dos cinco cursos ofertados pela Escola Superior, um deles teve como tema Direito Eleitoral e outros quatro versaram sobre o Pacote de Soluções Office 365, o que demonstra a disposição da Instituição em investir no uso das aplicações, preparando as equipes para a utilização de todas as potencialidades que esse recurso tecnológico oferece.
Segundo dados da ESMPRO, o programa da Escola contemplou, no total, 157 servidores e 73 Membros.
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 56 milhões
Ninguém acertou os números do concurso 2.258
Polícia Militar inicia a desinfecção de viaturas e do prédio do batalhão
Com a aquisição de equipamentos e com os produtos certos, o processo deverá ser feito todos os dias para prevenir a disseminação do novo coronavírus
Ministério da Saúde faz levantamento sobre saúde mental do brasileiro
Questionário pode ser respondido até 15 de maio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook