Escolas da Magistratura de Rondônia e do Rio de Janeiro assinam acordo para difundir conhecimentos jurídicos
A solenidade aconteceu na sede da Emerj, durante o período em que a Escola fluminense sediou o 49º Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje)
O diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), desembargador Raduan Miguel Filho, e a diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargadora Cristina Tereza Gaulia, assinaram, na última quinta-feira (19), um Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições. A solenidade aconteceu na sede da Emerj, durante o período em que a Escola fluminense sediou o 49º Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje).
O acordo, com vigência de 24 meses e prorrogável por até 60 meses, visa a cooperação técnica e acadêmica entre os participantes, com a finalidade de integração institucional por meio de pesquisas jurídicas, atividades acadêmicas e culturais conjuntas, como fóruns, eventos, conferências, seminários, encontros, debates, workshops e palestras, tendo como foco a pesquisa, produção e divulgação de conhecimentos jurídicos.
Reunião
Durante a reunião de assinatura do Termo, além dos diretores das Escolas da Magistratura, participaram os juízes do TJRO Johnny Gustavo Clemes, Lucas Niero Flores e Guilherme Ribeiro Baldan, e a advogada Carina Clemes. Os magistrados rondonienses estavam no Rio de Janeiro para participação no Fonaje, que termina nesta sexta, dia 20.
Estiveram presentes ainda, na solenidade de assinatura, o professor da Emerj e juiz do TJRJ Eric Scapim e os demais membros da administração da Escola fluminense: a diretora do Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (Deama), Rafaela Selem Moreira; o diretor do Departamento de Comunicação Institucional (Decom), Francisco Budal; e os colaboradores Anderson Oliveira e Flávio Ferreira.
Pesquisa feita no Centro de Documentação do TJ ganha reconhecimento em prêmio nacional de memória
Pesquisadora fez sua dissertação de mestrado sobre a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, baseada em processos do Judiciário de RO
Comarcas de Porto Velho e Vilhena, não terão expediente terça-feira, 24
No dia 25, quarta-feira, o expediente volta ao normal nas comarcas, das 7h às 14h
Tribunal do Júri de Vilhena divulga pauta de julgamento de crimes contra a vida
As sessões de todos os casos estão previstas para iniciarem às 8h30
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook