Escolas estaduais recebem investimentos; durante visitas nas unidades, Governo homenageia estudantes
Foram entregues mobiliários e equipamentos para atender as escolas da rede estadual do município. Notebooks para ensino de estudantes com necessidades especiais, ventiladores, cadeiras giratórias, papel A4, entre outros
Além dos investimentos estudantes, professores e gestores das escolas foram homenageados
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou visitas nas escolas estaduais de Vilhena para conferir de perto o andamento das obras e adequações dos investimentos que estão sendo realizados nas unidades da rede estadual da região.
O secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, representou o governador coronel Marcos Rocha, na maratona de visitas às escolas, conhecendo as necessidades das unidades educacionais, onde realizou as entregas oficiais dos investimentos do Governo na região.
Notebooks, mobiliários entre outros equipamentos fazem parte dos investimentos do Governo na Educação
Na quinta-feira (22), foi realizada a solenidade de entrega oficial de adequações da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Luiz Carlos Paula Assis. A escola atende a modalidade de Ensino Fundamental anos finais, com um total de 575 estudantes, e possui em seu quadro de funcionários o total de 49 servidores.
A escola recebeu reforma e adequações, como a troca de portas e janelas. E o investimento do Governo, para a substituição de esquadrias, foi de R$ 48.192,72 (quarenta e oito mil, cento e noventa e dois reais e setenta e dois centavos), com recurso próprio do Estado, para dar mais qualidade ao ambiente de ensino da unidade.
Na oportunidade, foram entregues mobiliários e equipamentos para atender as escolas da rede estadual do município. Notebooks para ensino a estudantes com necessidades especiais, como deficientes visuais, ventiladores, cadeiras giratórias, papel A4, notebooks para projeto de robótica, e para os professores e coordenadores do ensino ofertado por Mediação Tecnológica.
Além dos grandes investimentos nas unidades educacionais, o Governo homenageou estudantes que se destacaram em projetos educacionais como Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019).
O secretário Suamy Vivecananda visitou várias obras nas escolas de Vilhena
É o caso do jovem Milton Neto de Lima Rosa de 18 anos, que estudou na Escola Estadual Marechal Rondon em Vilhena e alcançou 960 pontos na redação do Enem 2019. “Me esforcei muito estudando em casa com o que eu tinha e com o Kit Enem que o Governo ofereceu no ano passado, além de todo trabalho dos professores na escola e os aulões realizados. Tudo me ajudou a conseguir a pontuação de 960 na redação”, disse o Neto.
A Estudante Hérica de Armendane Plenz, 19 anos, ex-aluna da Escola Estadual Álvares de Azevedo, também se destacou no Exame Nacional do Ensino Médio com 800 pontos na redação, e sonha em se tornar médica. “Eu comecei a me dedicar para o Enem em 2017, nos últimos anos vim me preparando com as ações que a escola realizou, com os aulões e o material do Kit Enem que o Governo disponibilizou, que me ajudaram muito, me dediquei e o resultado foi a satisfação da pontuação. Agora vou me dedicar em realizar meu sonho de ser médica e ajudar a cuidar de vidas”, pontuou Hérica.
Hérica De Armandane também foi destaque no Enem de 2019
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paulo Assis Ribeiro em Colorado do Oeste também recebeu a visita do secretário de Estado da Educação representando o Governo, para discutir ações de melhorias no atendimento aos estudantes da região e conhecer as necessidades da escola.
“O Governo do Estado está trabalhando para entregar todos os investimentos, visando elevar ainda mais o nível de qualificação da Educação de Rondônia” expressou o secretário Suamy.
Cremero leva homenagens aos Heróis da Medicina
Na ocasião, o presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado, contou sobre as ações do Conselho desde o início da pandemia relacionados a cidade de Guajará Mirim
Semas inicia vistoria de unidades do Residencial Rondon I
Por causa da pandemia da Covid-19 e as recomendações de distanciamento social, 60 beneficiários são atendidos por dia com hora marcada
Covid-19: estados retomam eventos culturais e aulas presenciais
Impossibilidade de comícios será inédita durante eleições municipais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook