Escolas estaduais são equipadas com Laboratórios Didáticos Móveis de Ciências da Natureza no Cone Sul de Rondônia
A Coordenadoria Regional de Educação de Cerejeiras recebeu 171 computadores para atender as escolas da Rede Estadual de Ensino daquela jurisdição
Mais de 400 equipamentos foram entregues ao CRE de Cerejeiras
Dia após dia, com os investimentos feitos pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estão sendo implementados equipamentos nas escolas estaduais para fortalecer ações pedagógicas em todo Estado. A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cerejeiras recebeu 171 computadores para atender as escolas da Rede Estadual de Ensino daquela jurisdição. Os implementos visam renovar os Laboratórios de Informática Educacional (Lies).
Segundo a gerente pedagógica da CRE, Sirlene Lacerda Piana, a coordenadoria recebeu diversos equipamentos, entre eles oito Laboratórios Didáticos Móveis de Ciências da Natureza (LDM), além de computadores, nobreak e scanners.
Os equipamentos vão atender as escolas de Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste, Cabixi e Corumbiara
Os equipamentos com novas tecnologias já começaram a ser distribuídos às escolas estaduais dos municípios de Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste, Cabixi e Corumbiara e os servidores já estão iniciando a organização das salas de laboratório para quando houver o retorno das atividades presenciais.
A Seduc vem desde 2019 realizando o trabalho de revitalização dos laboratórios educacionais e pretende contemplar 100% das escolas da área urbana e rural com novos equipamentos ainda neste ano.
“Os laboratórios de informática são essenciais para o desenvolvimento das atividades de pesquisas e assistência aos estudantes. Agradecemos ao governador Marcos Rocha por estar sempre priorizando as ações na área educacional, dando suporte aos professores para aplicar ensinos com qualidade”, disse Sirlene.
Ao todo, foram adquiridos 5.763 computadores, 3.065 nobreaks e 11 impressoras, destes, 513 computadores desktops já foram distribuídos para 27 escolas do Estado.
Prefeitura Municipal e Águas de Pimenta Bueno ampliam a Tarifa Social de água em momento de pandemia
Usuários de baixa renda terão até 50% desconto na conta
Morador de Santa Catarina está à procura do seu irmão Francisco Francelino da Silva, popular 'Véiota'
Eles moraram no Paraguai, e vieram para o estado do Paraná, para cidade de Arroio Iguaçu, e Mercedes, até o ano de 1983/1984
Sintero divulga formulário aos que queiram atendimento psicológico
Os serviços oferecidos exclusivamente aos filiados e filiadas do Sintero ocorrerão de forma gratuita e com realização pelos acadêmicos dos períodos finais do Curso de Psicologia da Fimca




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook