Escolha iluminada

Foi uma escolha iluminada e das mais acertadas. Soa salutar o esboço de candidaturas jovens ao lado de nomes que já ocuparam outros cargos eletivos.

Valdemir Caldas
Publicada em 07 de August de 2018 às 11:06
Escolha iluminada

(*) Valdemir Caldas

Depois de muita discussão, reuniões atrás de reuniões, noites mal dormidas para alguns, ranger de dentes, sonhos frustrados de outros, e a realização de um sonho para muitos, a cúpula do PSDB, enfim, decidiu apostar na juventude do presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Maurício Carvalho, para compor a chapa como vice-governador do ex-senador Expedito Junior na corridapelo governo de Rondônia.

Foi uma escolha iluminada e das mais acertadas. Soa salutar o esboço de candidaturas jovens ao lado de nomes que já ocuparam outros cargos eletivos. Maurício Carvalho não tem a experiência de um Cassol, por exemplo, mas, como presidente da Câmara Municipal, tem dado enorme contribuição à solução de nossos problemas, realizando uma administração transparente, séria e direcionada aos interesses da população, começando pelos servidores da Casa, com os quais tem mantido uma relação amistosa e de respeito mutuo.

Sua conduta pessoal e seu amor à causa pública geram esperanças que há muito estão ausentes da vida política local (e nacional, diga-se). Se, por um lado, ficamos tristes e desiludidos com a postura degradante de alguns políticos; por outro, alegra-nos quando se apresentam para os postos de mando cidadãos dignos e honestos, figuras exemplares na vida particular, social e pública, com o elevado ideal de prestar serviço à comunidade. E essa alegria sobe de ponto quando, além da honradez de vida e firmeza de caráter, o candidato se reveste de grandes cabedais de cultura.

Manifesto meu regozijo pela escolha de Maurício Carvalho como vice de Expedito Junior, observando, porém, que a palavra final sempre há de caber ao eleitorado – mais sábio do que se propala, mesmo quando sua escolha recai sobre candidatos que, tão logo eleitos, se transformam e agem no sentido inverso daquele que seria lícito esperar, o que não é o caso do jovem e aguerrido presidente da Câmara Municipal de Porto Velho. Não sem motivoseu nome foi escolhido, pois se apresenta limpo de vícios e ostenta os bons resultados de sua passagem pela administração do Poder Legislativo Municipal.

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook