Espetáculo ‘O Homem de Nazaré’ acontece nos dias 20, 21 e 22 em Porto Velho
Durante os três dias de evento, é esperado um público de cerca de seis mil pessoas.
Mais de seis mil pessoas são esperadas para o espetáculo do ‘Homem de Nazaré’, que acontece nos dias 20, 21 e 22 deste mês, em Porto Velho. Considerado o maior espetáculo de fé, a céu aberto, da Amazônia, o evento é realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultural).
Equipes de várias secretarias estão empenhadas para que a estrutura do espetáculo fique pronta. A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) é responsável por realizar toda a limpeza da cidade cenográfica, a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) realiza a iluminação, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) disponibiliza todo o maquinário necessário, já a Funcultural realiza toda a estrutura de som, luz e banheiros químicos.
O teatro a céu aberto está recebendo ajustes na estrutura para receber turistas de todos os lugares do estado. "Esse é o maior espetáculo a céu aberto da região Norte, estamos trabalhando por orientação do prefeito Hildon Chaves para entregar ao público a melhor estrutura durante os três dias do evento", explicou o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo.
A cidade cenográfica fica localizada na BR-364 sentido Cuiabá. A entrada para o espetáculo é 1kg de alimento não perecível, que será doado para instituições carentes da capital. As apresentações acontecerão às 17h30.
Em Rondônia 40% das famílias ainda resistem à doação de órgãos, segundo dados da Central Estadual de Transplantes
Em Rondônia de 2014 até maio deste ano, cerca de 450 pacientes voltaram a enxergar após receberem de um doador uma córnea, por meio de transplante realizado em Porto Velho. Já o transplante de rins deu vida nova a mais de 80 pessoas, que voltaram a viver com mais saúde.
Parceria do Município com Governo viabiliza retomada do transporte fluvial para estudantes
Serviço aguarda apenas conclusão do processo emergencial, que foi assumido pelo Estado.
Transposição deve gerar economia de mais de R$ 20 milhões para os cofres do Estado de Rondônia
O prazo para que os servidores comecem ser pagos pelo governo federal está sendo resolvida pelo Ministério da Economia junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), mas deve acontecer no segundo semestre deste ano.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook