Espetáculo teatral 'História de Rita', será apresentado através de live em RO
Queitiane Rodrigues conta que a peça retrata a trajetória de uma mulher excluída pela sociedade que sofre rejeições e abandonos
Com objetivo de valorizar a cultura de Rondônia, acontece entre os dias 17 a 19 de março, a exibição por meio de live do espetáculo teatral “História de Rita”, encenada pela atriz Teo Nascimento, de Porto Velho.
O projeto é coordenado pela jornalista e produtora cultural Queitiane Rodrigues que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Cultural Diversidade Amazônica que trabalha com promoção da cultura em Rondônia.
O projeto cultural foi contemplado no edital Nº77/2020/SEJUCEL- CODEC 1ª Edição Mary Cyanne do Edital de Chamamento Público de Fomento à Cultura e à Produção Artístico-Cultural Para Transmissões ao Vivo/Gravadas, no Eixo II-D, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.
Queitiane Rodrigues conta que a peça retrata a trajetória de uma mulher excluída pela sociedade que sofre rejeições e abandonos.
As lives serão transmitidas a partir das 20h na página do Facebook e YouTube do Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções no seguinte endereço: https://www.facebook.com/serpentarioproducoes e no canal do Serpentário Produções no seguinte endereço https://www.youtube.com/user/TheSerpentarioproduc/featured.
Sobre a peça:
O espetáculo conta com classificação livre e a peça foi gravada no espaço da feira do centro de Vilhena. O espetáculo é uma adaptação construída a partir de uma pesquisa em vários textos da literatura nacional e estrangeira, dentre eles, o conto Primeira Página do escritor mineiro Éder Rodrigues e a peça teatral Medea do escritor grego Eurípedes.
A peça fala da trajetória de uma mulher, analfabeta, carregando nos braços um novo ser para quem não consegue enxergar nenhuma chance. Desamparada pela família, excluída pela sociedade e sobrecarregada com as lembranças de rejeições e abandonos, lembra de uma canção de ninar que não cantaram para ela dormir. Cansada e sem esperanças, decide deixar ali a criança que acabou de parir, e parte noite adentro sem olhar para trás. Não tem o que falar, não tem o que dizer.
E o 'Bozo' vai renunciar...
Agora, sem o medo dos “panelaços” tão comuns que se verificavam toda vez que ele tentava falar alguma coisa em cadeia de rádio e televisão
Setic alinha Plano Diretor Estratégico para o biênio 2021-2022
A proposta do plano é dar direcionamento, alinhamento, comunicação, fiscalização e controle das atividades a serem executadas durante este ciclo
Drenagem avança em quatro bairros de Porto Velho
Prefeitura fortalece trabalhos que melhoram o trânsito de veículos e o escoamento de águas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook