Esquemas políticos expõem a Assembleia de Deus a sucessivos desgastes no Brasil e em Rondônia
Igreja notabilizada pelos testemunhos de transformação de vida desponta na mídia com escândalos políticos e negociações eleitorais com porteira fechada
Quem adentra um culto da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, seja do seu ramo mais tradicional, chamado de “na Missão”, que deriva diretamente dos missionários pentecostais da segunda década do século passado, seja da ramificação Ministério de Madureira, surgida no Rio de Janeiro, se depara com louvores entusiasmados, orquestras e corais primorosos, além de testemunhos de mudança de vida que inegavelmente são de arrepiar. Mas não menos de arrepiar são os escândalos em que seguidamente têm se envolvido personagens que construíram sua trajetória política explorando sua relação com tais organizações religiosas.
Se de um lado está a fé, sempre pura e fervorosa, motivando assembleianos a buscarem levar para a política os princípios cristãos que cultivam, de forma discreta e sem corporativismos ou sectarismos religiosos, de outro lado e em caminho inverso estaria a má-fé, buscando despudoramente levar para o seio da igreja, até mesmo para o púlpito e o altar, velhas práticas político-partidárias que assinalaram as carreiras de homens públicos notabilizados por operações policiais, como a Sanguessuga, a Dominó e outras mais recentes.
O presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, teve sua prisão determinada pelo STJ
Esta semana foi a vez do Pastor Everaldo Dias Pereira, presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC ), que teve sua prisão decretada pelo Superior Tribunal de Justiça, por envolvimento em desvios de recursos da saúde do Rio de Janeiro. Se em âmbito nacional os assembleianos amargam esse desgaste na imagem da igreja, já que o líder religioso condenado e preso sempre ostentou em sua atuação política o título de pastor, no âmbito rondoniense os irmãos de fé mais zelosos com o nome da igreja Assembleia de Deus reagem com indigesta resignação às manobras políticas de seus presidentes, Joel Holder, da Missão, e Sebastião Valadares, do Ministério Madureira.
Joelna Holder se juntou a Edvaldo e Valadares no PSC, do Pastor Everaldo, preso esta semana
Os dois dirigentes, numa clara demonstração de que usam seus cargos eclesiásticos para impor aos fiéis suas articulações eleitorais, fizeram divulgar recentemente sua decisão de importar de Ji-Paraná o nome do apresentador de televisão Edvaldo Soares para ser candidato a prefeito da capital. Joel Holder é pai da vereadora Joelna Holder, que encontrou abrigo no partido do Pastor Everaldo depois de ser dispensada pelo PMDB. Ao tempo em que Joel Holder busca de todas as formas manter a filha na Câmara Municipal, o pastor Valadares aposta as fichas no vice-presidente do Ministério de Madureira, pastor Luciano Bruno, mais um que se candidata ostentando o título de pastor e que contabiliza votos com os dotes aritméticos de quem conta gado.
Pastor Joel Holder, homenageado por iniciativa do então deputado Valter Araújo
Maia quer dar celeridade à reforma administrativa
O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que encaminhará a proposta ao Congresso nesta semana
Mesa encaminha denúncia contra Flordelis para a Corregedoria da Câmara
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ressalta que o direito de defesa de Flordelis será respeitado, mas que a análise do caso será rápida
Comissão de Segurança Publica da ALE recebe secretário de Justiça Marcus Rito
O secretário destacou que os pilares de sua gestão na Sejus são: capacitação, uso da mão de obra dos apenados, regionalização do sistema e regulamentação da Polícia Penal
Comentários
E nós temos certeza que assim como no meio de 12 discípulos existia o juda iscariote hoje pelo mundo existem centenas de Judas Iscariotes que queira escandalizar a obra de Deus mas ai daqueles que tal coisas ou fazem porque Deus cuidará de todos aqueles que faz o bem e também que faz o mal escandalizando a sua obra.
E nós temos certeza que assim como no meio de 12 discípulos existia o juda iscariote hoje pelo mundo existem centenas de Judas Iscariotes que queira escandalizar a obra de Deus mas ai daqueles que tal coisas ou fazem porque Deus cuidará de todos aqueles que faz o bem e também que faz o mal escandalizando a sua obra.
Eu acho que cada pessoa responde pelo seu CPF. As resposta para esses indagação está na Bíblia.Eu não pertenço a nenhuma religião, mas as defendo até o dia que Deus voltar. Não é placa de igreja que salva o homem dos maus caráter. Tenho pena dessa pessoas que se escondem atrás do nom
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook