Estatuto da Criança e do Adolescente ganhará versão em Libras
Iniciativa é fruto de parceria com OEI
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos abriu uma licitação para produzir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em linguagem direcionada para pessoas surdas ou com deficiência auditiva. A iniciativa é fruto de uma parceria do ministério com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
O material será voltado a pessoas surdas ou com deficiência auditiva que dominem a língua brasileira de sinais (Libras), independentemente do conhecimento da língua portuguesa. Para que isso ocorra, o processo de tradução do ECA envolverá a interpretação do texto na língua-fonte (português) e sua reformulação na língua-alvo (Libras), de forma a torná-lo compreensível. Conheça a íntegra do edital.
Estatuto
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece direitos e garantias especiais às crianças e aos adolescentes. Sancionado em 13 de julho de 1990, o estatuto prevê a ampla divulgação dos direitos da criança e do adolescente pelo poder público, de forma periódica, nos meios de comunicação social.
A legislação também estabelece que as mensagens devem ser veiculadas em linguagem clara, compreensível e adequada a crianças e adolescentes. Segundo o ministério, em comemoração aos 30 anos do ECA, a norma será traduzida para atender às necessidades específicas das pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
Decisão monocrática do ministro Dias Toffoli ameaça gravemente autonomia dos órgãos de investigação
A decisão da última quinta-feira do ministro Dias Toffoli reitera um histórico de resoluções monocráticas, amplamente questionáveis, com consequências sistêmicas e deletérias ao combate à corrupção no país
1º Câmara Cível reforça procedimentos para participação em audiências e sessões telepresenciais
O TJRO preparou tutoriais para facilitar a participação das partes no processo, que podem ser acessados nos links abaixo ou ainda no local específico, na página inicial do site do TJRO
Prouni disponibilizará 167.789 bolsas em 1.061 instituições privadas
Inscrições serão entre 14 e 17 de julho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook