Estudantes de Direito da UNESC acompanham Júri em Cacoal
Os discentes puderam assistir como funcionam os trabalhos tanto do magistrado como da promotoria e defesa
Acadêmicos do 3º período do curso de Direito da UNESC trocaram, na última sexta-feira (08), as carteiras das salas de aula pelas poltronas do plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Cacoal. Os estudantes, acompanhados pelo professor Miguel Antonio Paes de Barros Filho, foram recepcionados pelo Juiz da 4º Vara Cível de Cacoal, Mário José Milani, e equipe.
Na oportunidade, os discentes puderam acompanhar, em tempo real, como funcionam os trabalhos tanto do magistrado como da promotoria e defesa. A atividade teve como objetivo fazer uma conexão entre a teoria e a prática, observando como se comportam os advogados em audiência, qual o papel do juiz, do Ministério Público, das testemunhas, além de verificar como deve ser tratado o réu.
O júri, presidido pelo titular da Vara Criminal da Comarca de Cacoal, Rogério Montai, foi sobre um homicídio cometido no ano de 2021. “É uma honra muito grande poder proporcionar aos alunos essa experiência. Certamente, eles sairão da Instituição com grande bagagem. Agradeço a todos os membros do Poder Judiciário que foram super receptivos com a UNESC”, finalizou o professor Miguel.
Setor filantrópico, que vive a maior crise da história, faz movimento para sobrevivência
Com ação em tramitação que impacta ainda mais o financeiro dos hospitais, CMB se mobiliza em clamor por recursos
Em entrevista, Ieda Chaves enfatiza empreendedorismo social para melhorar qualidade de vida
Ideia é criar soluções com o propósito de transformar a realidade social das pessoas
PT confirma indicação de Alckmin para vice de Lula
Diretório também aprovou federação com o PCdoB e PV
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook