Estudo avalia infecção por coronavírus em Rondônia
O estudo vai acompanhar 320 participantes por um período de 72 semanas
O Instituto Butantan está realizando a pesquisa Avaliação de Incidência de Infecção por coronavírus em diversas regiões do Brasil, cerca de 3.520 pessoas serão acompanhadas pelos pesquisadores. Em Porto Velho, o estudo é coordenado pelo Centro de Pesquisa em Medicina Tropical de Rondônia (Cepem) e vai acompanhar 320 participantes, por um período de 72 semanas.
O objetivo é traçar um diagnóstico sobre o comportamento do vírus na população local, considerando realidades apresentadas em cenários distintos. As informações coletadas integrarão um banco de dados que poderão auxiliar profissionais da saúde, pesquisadores e órgãos de vigilância em ações futuras.
Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil
Governo de SP faz acordo com federação de municípios de SC para fornecer a CoronaVac
Informações como frequência de casos assintomáticos, capacidade de transmissão do vírus dentro da família, tempo de positividade de exames sorológicos, fontes de infecção e comportamentos de risco são fundamentais para o planejamento de ações públicas e serão obtidas durante esse estudo.
Por meio do estudo, serão levantadas informações que servirão de subsídio para a comunidade científica e adoção de medidas de saúde pública no enfrentamento da pandemia.
Vacinação começa nos EUA enquanto o Brasil espera, sem data até agora
No Brasil, o governo não tem previsão de quando uma campanha contra a doença será deflagrada
CNJ regulamenta uso de inteligência artificial no Judiciário
Uma dessas iniciativas mais recentes é a regulamentação do uso de inteligência artificial no Poder Judiciário por meio do Sinapses, plataforma virtual que centralizará as iniciativas da tecnologia
Longo período de vínculo socioafetivo não impede desconstituição da paternidade fundada em erro induzido
Segundo o autor da ação, ele havia registrado normalmente as crianças – que nasceram durante o casamento –, mas, depois, alertado por outras pessoas sobre possível infidelidade da esposa, questionou a paternidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook