Evento 'Mulheres Negras em Espaço de Poder' celebra Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
Semasf e MPT Rondônia/Acre promovem palestras e debates
O evento tem como objetivo visibilizar a luta de pessoas negras
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, a Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf) e o Ministério Público do Trabalho Rondônia/Acre (MPT RO/AC), em conjunto com diversas instituições, promovem nos próximos dias 25 e 26 o evento “Mulheres Negras em Espaço de Poder”. O evento tem como objetivo visibilizar a luta de pessoas negras, com foco especial nas mulheres pretas retintas, buscando a equiparação da força de trabalho negra em espaços públicos e privados, especialmente em posições de poder.
No dia 25, pela manhã, no auditório do MPT, localizado na avenida Presidente Dutra, nº 4055, bairro Olaria, acontecem palestras, debates e mesas redondas com representantes de diversas instituições, incluindo a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), a Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), o Instituto Federal de Rondônia (Ifro), o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e o Comitê da Equidade e Diversidade.
Já no dia 26, a partir das 18h, na Livraria Leitura, no Porto Velho Shopping, acontece uma noite de autógrafos com a escritora Raíza Feitosa, autora do Livro “Cadê a Juíza?: Travessias de Magistradas Negras no Judiciário Brasileiro”, que apresenta perspectivas de quem vivencia a realidade de ser mulher negra na sociedade brasileira e ocupa um importante espaço de poder: a magistratura, majoritariamente masculina e branca. Os relatos sobre as suas trajetórias e cotidiano enquanto juízas evidenciam como a desigualdade de gênero e raça está presente nesse espaço e reforçam a importância da diversidade no Poder Judiciário.
Domingos Brazão afirma que irmãos são vítimas de armação no caso Marielle Franco
Os irmãos Brazão estão presos desde março, acusados de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco
Projeto torna crime fazer saudação de organização criminosa
Se a lei pune quem exalta o nazismo, tem que punir também quem exalta outras facções criminosas, afirma o autor do projeto Fonte: Agência Câmara de Notícias
Eleições 2024: MP Eleitoral busca garantir cumprimento de cota de gênero em Rondônia
Procuradoria Regional Eleitoral encaminhou diretrizes de atuação para promotores eleitorais no estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook