Ex-ministro Milton Ribeiro é preso em operação da PF contra irregularidades no MEC
Agentes cumprem cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal
247 - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22) uma operação que apura irregularidades na liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre os alvos da operação estão os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, ligados a Jair Bolsonaro (PL) e suspeitos de atuarem como intermediários na liberação de verbas do esquema. O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso preventivamente, de acordo com CNN Brasil. Ao todo, os agentes cumprem cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal.
Áudios divulgados em março deste ano mostraram Ribeiro afirmando que os pastores favoreciam municípios que negociavam verbas diretamente com eles. Ainda segundo Ribeiro, a priorização de verbas para determinadas prefeituras por intermédio dos pastores seria um pedido de Jair Bolsonaro (PL), apesar deles não possuírem cargos no governo.
Na ocasião, Jair Bolsonaro chegou a dizer que “botava a cara no fogo” pela idoneidade do então ministro. Milton Ribeiro foi exonerado do cargo poucos dias após o escândalo ser divulgado pela imprensa.
Entrega dos kits da primeira corrida Nova Era em Porto Velho acontece nesta sexta-feira (24)
A corrida será realizada no domingo (26), com percursos de 6 e 12 quilômetros, nas categorias masculino e feminino
Programa de descarbonização da Energisa desliga 13 termelétricas em Rondônia e evita emissão de 214 mil toneladas de CO2
Em Rondônia, o programa representa o fim da emissão na atmosfera de cerca de 214 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2)
Aneel reajusta bandeiras tarifárias em até
Consumidores não pagarão mais porque bandeira está verde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook