Ex-prefeito de cidade da região morre soterrado extraindo diamantes em seu próprio garimpo
Filho de Hermes Bergamin o resgatou sem vida com a ajuda de populares.
O ex-prefeito de Juína, cidade do Mato Grosso a 240 km de Vilhena, Hermes Bergamin, morreu soterrado depois do desmoronamento de um barranco em um de seus garimpos, na tarde da última (quarta-feira, 14). O fato aconteceu por volta das 17h no distrito de Terra Roxa (42 Km de distância de Juína).
Conforme informações da Polícia Civil, Bergamin estava trabalhando no garimpo do “Porcão”, de extração de diamantes, quando um barranco de cerca de dez metros desabou sobre ele. O ex-prefeito teria morrido no local, sufocado pela massa de terra.
Segundo informações do boletim de ocorrências, no momento em que os militares chegaram até o local para realizar o resgate, Hermes já havia sido retirado de debaixo do barranco por seu filho Eugênio Bergamin e populares.
O corpo foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a fim de que fosse realizado o exame de necropsia.
O ex-prefeito e sua família trabalham há anos no setor de exploração mineral. Ele concorreu ao último pleito eleitoral para deputado estadual e garantiu a vaga de primeiro suplente, com 16.923 votos.
O corpo do ex-prefeito foi velado na residência de sua família até às 12h da última quinta-feira (15). No período da tarde, aqueles que quiseram se despedir de Hermes foram até à Câmara Municipal da cidade, onde o velório foi aberto.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook