Ex-prefeito de cidade da região morre soterrado extraindo diamantes em seu próprio garimpo

Filho de Hermes Bergamin o resgatou sem vida com a ajuda de populares.

Fonte: Reprodução Autor: Hiper Notícias
Publicada em 19 de novembro de 2018 às 13:30
Ex-prefeito de cidade da região morre soterrado extraindo diamantes em seu próprio garimpo

O ex-prefeito de Juína, cidade do Mato Grosso a 240 km de Vilhena, Hermes Bergamin, morreu soterrado depois do desmoronamento de um barranco em um de seus garimpos, na tarde da última (quarta-feira, 14). O fato aconteceu por volta das 17h no distrito de Terra Roxa (42 Km de distância de Juína).
  
Conforme informações da Polícia Civil, Bergamin estava trabalhando no garimpo do “Porcão”, de extração de diamantes, quando um barranco de cerca de dez metros desabou sobre ele. O ex-prefeito teria morrido no local, sufocado pela massa de terra.
  
Segundo informações do boletim de ocorrências, no momento em que os militares chegaram até o local para realizar o resgate, Hermes já havia sido retirado de debaixo do barranco por seu filho Eugênio Bergamin e populares.
  
O corpo foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a fim de que fosse realizado o exame de necropsia.
  
O ex-prefeito e sua família trabalham há anos no setor de exploração mineral. Ele concorreu ao último pleito eleitoral para deputado estadual e garantiu a vaga de primeiro suplente, com 16.923 votos.
 
O corpo do ex-prefeito foi velado na residência de sua família até às 12h da última quinta-feira (15). No período da tarde, aqueles que quiseram se despedir de Hermes foram até à Câmara Municipal da cidade, onde o velório foi aberto. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook