Expojud: congresso de inovação, tecnologia e direito chega à sua 6ª edição

Evento contará com treinamentos técnicos para integrantes do sistema de justiça e estantes com cases de sucesso

Assessoria de Comunicação Institucional Com informações da assessoria da Expojud
Publicada em 29 de agosto de 2022 às 21:52
Expojud: congresso de inovação, tecnologia e direito chega à sua 6ª edição

Estão abertas as inscrições da 6ª edição do Expojud: evento de inovação, tecnologia e direito que reúne os nomes da Justiça do país. O congresso, que vai ocorrer nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Hotel Royal Tulip, em Brasília, promoverá ainda treinamentos técnicos com emissão de certificados para os participantes.

O congresso é destinado a membros e servidores de instituições de Justiça, como por exemplo, Tribunais Regionais e Superiores, Ministérios Públicos e Defensorias Públicas, e também operadores do direito (advogados, escritórios de advocacia, representantes de departamentos jurídicos). O objetivo é promover debates sobre temas relacionados ao direito, inovação, tecnologia e gestão, além de evidenciar os projetos do Judiciário em prol da sociedade. “É um evento com foco em conteúdo, treinamentos e exposição de cases de sucesso da Justiça, que oferece experiência multipalco, onde cada participante escolhe a trilha de conhecimento que quer seguir”, destacou Ademir Piccoli, advogado, ativista da inovação e CEO do Judiciário Exponencial.

A programação se inicia com treinamentos que vão proporcionar ao público conhecimento e contato com os maiores representantes nas áreas de inovação, tecnologia, gestão e liderança. Entre os palestrantes confirmados, estão: Heloísa Capelas, autora dos best-sellers “O Mapa da Felicidade” e “Perdão, a Revolução que Falta”; Dante Freitas, Partner & Founder Gzero; Renan Hannouche, Partner e Founder Gzero; Leandro Mattos, expert membro do corpo docente da SingularityU Brasil com foco em Neurociências e Tecnologia; Diego Barreto, CFO e VP de Estratégia do iFood; Tainá Aguiar Junquilho, professora de Tecnologia, Inovação e Direito no IDP; Glaucia Guarcello, sócia de Financial Advisory, atual líder da frente de Innovation e Venture.

“É um grande palco para a Justiça brasileira, que levanta temas sobre direito, tecnologia e inovação. Temas que, interligados, contribuem para uma sociedade melhor, mais justa. É preciso lançarmos luz sobre esses temas, trazê-los para a realidade dos integrantes do sistema de justiça”, ressaltou Ademir Piccoli.

Além do foco no conteúdo e treinamentos técnicos, a 6ª edição do ExpoJud vai oferecer uma área de exposição com 60 estandes de instituições de justiça e também de empresas no mercado de tecnologia. Será possível apresentar cases de sucesso das instituições. Os espaços nos estantes podem ser obtidos junto à organização do evento.

Prêmio de Inovação: Judiciário Exponencial

O Expojud também é palco do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial, que tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas inovadoras em 7 categorias, no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas no Ecossistema de Justiça. O Tribunal de Justiça de Rondônia concorre aos prêmios nas categorias Inovação Tecnológica, Inovação na Gestão, Liderança Exponencial, com a atuação do o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia e Executivo de Tecnologia, com a atuação da Secretária da Stic, Angela Carmem. 

Além das já mencionadas, o prêmio também contempla as categorias Laboratórios de Inovação, Inovação Social e Executivo de Inovação.
A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 25 de outubro.

O objetivo é evidenciar e valorizar membros e servidores que fazem a diferença no ecossistema de Justiça, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.

Inscrições:

As inscrições para o Expojud são limitadas e podem ser feitas pelo site www.expojud.com. Para tanto, é necessário contato com a organização do evento pelo e-mail [email protected].

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook