Extração e transporte irregular de madeira é localizado pela Polícia Militar
O fato ocorreu quando a guarnição da Polícia Ambiental realizava patrulhamento pela linha 11 do município de Pimenteiras, quando avistou um caminhão Ford Amarelo, saindo do interior de uma propriedade carregado com uma tora
A Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão da Polícia Ambiental realizou a apreensão de madeira, caminhões, trator e motosserra que estavam sendo utilizados em crime ambiental de extração e transporte irregular de madeira no dia 6 de setembro no município de Pimenteiras.
O fato ocorreu quando a guarnição da Polícia Ambiental realizava patrulhamento pela linha 11 do município de Pimenteiras, quando avistou um caminhão Ford Amarelo, saindo do interior de uma propriedade carregado com uma tora.
O caminhão foi abordado e o condutor informou que estava carregando madeira para uma serraria em um município vizinho e que não possuía o DOF (Documento Florestal de Origem) tampouco licença para extrair a madeira.
No local também havia outra pessoa com um caminhão Mercedes Benz azul e um trator em sua carroceria. O trator estava auxiliando no embarque da madeira e já estava levado de volta ao pátio da serraria, além de uma motosserra utilizada para o corte das árvores.
Durante as diligências no local, foi verificado que tinham vários indícios de outras árvores que já haviam sido cortadas anteriormente e que havia mais de 31 m³ (trinta e um metros cúbicos) de madeira em tora já cortadas que ainda não haviam sido tiradas do local, além da tora de 7,8955 m³ da tora que estava no caminhão.
Um dos infratores também informou que já estavam trabalhando no local a cerca de uma semana, que haviam sido retiradas cerca de 10 (dez) cargas de madeiras para a mesma serraria e que eles haviam sido contratados para fazer o corte e transporte da madeira de uma área equivale a 72,6 hectares.
Foi informado aos envolvidos sobre o crime que estavam cometendo. A madeira, os caminhões, o trator e a motosserra foram apreendidos e feito Termo Circunstanciado de Ocorrência aos infratores, para que compareçam em juízo.
Fonte/fotos: Batalhão de Polícia Ambiental
Texto: P5/Batalhão de Polícia Ambiental – SGT Daiane
Polícia Federal investiga irregularidades no Senai
Operação é feita também no Rio de Janeiro
Justiça vai ouvir testemunhas de acusação
A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal, autorizou a presença dos dois acusados na sessão de depoimentos de 6 de outubro
Foragido da justiça de Ariquemes pelo crime de latrocínio é recapturado pela PM
Após ser desmascarado, o homem acabou confessando que há alguns amos cometeu um latrocínio em Ariquemes com a ajuda do irmão, sendo ambos presos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook